instalação remota

Iniciado por rubens_dna, 04 de Novembro de 2008, 22:49

tópico anterior - próximo tópico

rubens_dna

Ola Comunidade estou com um problema serio, aqui na empresa aonde trabalho tenho um 02 server ubuntu um rodando squid , firewall e vpn e outro rodando samba pdc mysql firebird e dhcp, esta tudo perfeito, para final de janeiro trocaremos todas as estações de trabalho por estações novas por volta de 30 estações sendo que a grande maioria não tem drive de cd ou dvd muito menos disquetes, ja me informei com o fornecedor e todas as estações virão com suporte a boot via rede e boot via usb, presciso instalar os ruwindows via rede usando ou boot usb ou pela placa de rede, ja esquadrinhei a net e todos os tutoriais que achei falavam de servidores windows 2003 ou 2000 ou terminal burro, não é o caso necessito fazer uma instalação de ruwindows xp usando o boot da placa de rede ou um pen drive, e ambos os servidores são ubuntu, quem puder me ajudar agradeço.

clcampos

Acho que o problema não é relacionado ao Linux, mas estou consultando os demais moderadores/admins sobre isso, e se devemos trancar ou não o tópico.

Sei que o linux pode ser instalado via Usb, porque não procura na net se o sistema que deseja faz isso?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rubens_dna

como ja descrivi na abertura do topico tudo o que achei foi usando servidores windows ou terminal burro o que eu presciso e numa reste mista ou seja servidores ubuntu e estações ruwindows, necessito deixar o instalador do ruwindows nos servidores e gerar um script ou algo parecido via usb ou via boot rede para poder fazer a instalação das estações pois imagine fazer isso em varias estações na troca do parque de informatica se puderem me ajudar agradeço

FaBMak

Se vc puder abrir a máquina e colocar um CDROM, vc pode instalar o Windows e depois gerar um imagem. Depois pode usar o boot via rede, ou via USB (mais flexível)  para replicar a imagem.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

rubens_dna

teria como me passar um tutorial ou descrecer um exemplo agradeço desde ja