problema com alguns programas no ubuntu 8.10

Iniciado por ssdeassis, 04 de Novembro de 2008, 17:48

tópico anterior - próximo tópico

ssdeassis

o blender, broffice não funcionaram apos a atualização do ubuntu 8.04 para ubuntu 8.10 emitindo a seguinte mensagem
blender
Compiled with Python version 2.5.2.
Checking for installed Python... got it!
blender-bin: ../../src/xcb_io.c:352: _XReply: Assertion `!dpy->xcb->reply_data' failed.
Aborted

broffice
.../opt/broffice.org3/program$ ./scalc
soffice.bin: ../../src/xcb_io.c:352: _XReply: Afirmação `!dpy->xcb->reply_data' falhou.

se alguem tiver uma solução por favor me ajudem.

minha maquina é um hp Pavilion zv6000 64 bits

maxmilian

Vc ja tentou reinstalar

va no gerenciador de pagodes procure Broffice e marque para reinstalaçao ou para atulizaçao

ssdeassis

isto só ocorre na versão 3.0 do broffice, a versão 2.4.1 está funcionado perfeitamente, já fiz todos os procedimentos possiveis para instalar o broffice 3.0 mas não funciona, o mesmo ocorrendo com o blender.

ssdeassis

na procura da solução dexcobri que o problema citado acima tem relação com permição de execução, pois testei executar o blender e o broffice usando sudo, e pra minha supresa tudo rodou blz. só não consegui resolver o problema ainda, se alguem tiver uma solução para ajudar eu agradeceria muito.

laurofrutal

Acredito que isso responde sua dúvida:
  "O BrOffice3 não está funcionando como deveria.

Pois é, o que o script faz é baixar a versão .deb e 'dpkg -i' neles, nada além disso. No entanto, recebí informações que a instalação com o 'sudo' provoca a criação diretório /home/fulano/.broffice3 com permissões de root e se o usuário fulano for executa-lo receberá mensagens de erro e outras instabilidades. Com a valiosa dica de alguns, eu eliminei a variável "SESSION_MANAGER" antes de executar a instalação do broffice e realmente com isso, o diretório supracitado não é criado e as permissões corretas serão feitas na primeira execução do OOo3.org - testei 3 vezes em micros diferentes. Se você já executou o script anterior, como corrigir ?
Simples, execute :

sudo rm -fR /home/fulano/.broffice3

Isso fará com que o BrOffice ao executar pela primeira vez, recrie novamente o diretório com as permissões já corrigidas. Se persistirem problemas de instabilidade recomendo ler o arquivo LEIAME que acompanha o Broffice, pois esclarece bastante coisas que podem causar instabilidade.
Mas o uso do BrOffice3 é uma questão de preferencia, já que nas ultimas atualizações, o script atualiza o OpenOffice 2.4 original para OpenOffice 3." Fonte: http://hamacker.wordpress.com/2008/11/02/respondendo-a-algumas-questoes-no-ubuntu-perfeito/

Testa aí...
Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

ssdeassis

seguindo a dica de Andre Gondim, divulgada no Planeta Ubuntu consegui resolver o problema do Broffice, mas ainda continua o problema com o blender e alguns outros programas com googleearth, se alguem solber de uma solução pra esses dois me avisem,