Help me no Boot

Iniciado por renewirt, 02 de Novembro de 2008, 01:33

tópico anterior - próximo tópico

renewirt

Olá colegas!

Por favor! Instalei o Ubuntu 8.10 no meu PC o qual tenho o Windows Vista, contudo devido ter dado problema na instalação, então, reinstalei o Ubuntu e deu tudo certo. Porém, quando ligo o PC aparece o Gerenciador de Inicialização do Windows que me apresenta três sistemas operacionais para eu escolher, ou seja, 1) Windows Vista 2) Ubuntu 3) Ubuntu.
   O que eu pretendo, pesquisei na internet e no fórum e não achei é como faço para arrumar a inicialização do PC do modo que o mesmo apareca somente dois Sistemas Operacionais.

Obs.: 1) O meu SO é o Windows Vista e o Ubuntu 2) Estou com dois SO Ubuntu e pretendo deletar um deles 3) O Gerenciador de Inicialização é do Windows Vista.

Um abraço a todos

Rene ???

RodrigoFSS

Beleza renewirt !!!
Me responde uma coisinha, esse outro Ubuntu que aparece no seu Gerenciador de Iniciação do WinVista seria o Ubuntu 8.10...(Recovery Mode)??
No aguardo...
Forte abraço!!!
ps: Quando estiver no Ubuntu digite no terminal esses comandos, nessa ordem, e poste o resultado que aparecer por gentileza:
Citarsudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst_backup
Citarsudo gedit /boot/grub/menu.lst
ps2: Tome cuidado para não alterar nada no seu menu.Ist

renewirt

Olá RodrigoFSS!

Muitissímo obrigado por ter respondido ao tópico postado, em contrapartida, cabe-me relatar que consegui arrumar o problema de dualboot, onde no site www.download.com, baixei o programa Easy BCD, e através mesmo, instalado no Windows, tive acesso ao boot.ini e consegui excluir a partição indevida. Ainda, para relatar,por burrice minha, o procedimento somente poderia ser feito através do Windows, pelo boot.ini, pois imbecilmente eu havia deletado as pastas do Ubuntu, mas no dual boot ele permanecia. Agora, reinstalei o Ubuntu e tudo deu certo.

Valeu Rodrigo, novamente, obrigado pela atenção. Fica com Deus.

Um abraço
Rene

agente100gelo

Tópico trancado. Título inadequado.
MP enviada sem correção.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson