Internet via rádio no Ubuntu

Iniciado por edi3_m4x, 31 de Outubro de 2008, 16:55

tópico anterior - próximo tópico

edi3_m4x

galera é o seguinte,

andei procurando por vários tópicos parecidos mas nenhum me ajudou mas to mesmo necessitando de uma mãozinha para configurar a net no ubuntu 8.04.1, mas não estou conseguindo de jeito nenhum.

eu uso net via rádio, que utiliza um ap (radio) na antena, dessa forma o cabo é ligado em um pequeno aparelho tipo modem e ele é ligado diretamente na placa de rede do pc, nessa modalidade o provedor de internet fornece manualmente os endereços ip, a mascara de sub-rede, o gatway padrão e o servidor dns.

tenho vários cds do ubuntu, e quando eu ofereço aos meus colegas eles não querem pq ainda num consegui configurar a internet nele.

agradeço pela ajuda

clcampos

Pergunta idiota: Já experimentou colocar essas informações em Sistema > Administração > Rede (Conexão por fios > Propriedades)?

Pergunto isso porque não vejo onde poderia ter problemas, visto que nenhum hardware é adicionado, ou tem que ser detectado.

Outra pergunta, colocou também as configurações de DNS?

De qualquer forma veja o tópico Internet predial funciona, mas no boot some tudo., quem sabe não te ajuda.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

edi3_m4x

amigo já usei sim!

num conecta nada.

o q eles configuraram foi:

Endereço IP

Mascara de Sub Rede

Gatway padrão

Servidor DNS Preferencial

colquei o endereço ip e mascara e qando fui colocar o gatway o botão ok fica desativado.

mas vou olhar esse topico.

qem puder me ajudar eu agradeço