[8.04] Editar termo Consola

Iniciado por Kan, 30 de Outubro de 2008, 12:55

tópico anterior - próximo tópico

Kan

Onde devo editar para arrumar o nome Consola, mostrado na imagem abaixo?

Grato
Amicus Plato, sed magis amica veritas

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Kan

Kan

Citação de: felipeborges online 30 de Outubro de 2008, 13:38
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38874.msg232464.html#msg232464

Já havia visto este tópico e feito como está lá amigo Felipe, mas mesmo assim continua igual como mostrado na imagem.
Obrigado mesmo assim.

lunga

Nao sei se no 8.04 funciona, mas no 8.10  eu fiz assim:

Entrei em sistema - preferencias - menu principal

Dae fui em acessories (onde fica o consola) e criei um novo item, com o nome terminal e com as configuracoes do Consola. Dae desmarquei o consola para ele nao aparecer.

Com o "rato" fiz a mesma coisa.

Lembrando que fiz isso no 8.10, no 8.04 nao havia corrigido.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Kan

Citação de: lunga online 01 de Novembro de 2008, 20:31
Entrei em sistema - preferencias - menu principal dae fui em acessories (onde fica o consola) e criei um novo item

Agradeço sua atenção amigo lunga, mas não se trata da correção do nome no menu, mas sim no nome que aparece na interface, como mostrado na imagem.

giant_trunade

Olá pessoal!

bom isso é causado devido a um bug do GetText.. (foi o que descobri) que pega a tradução do portugues luzitano...

segue abaixo um script que fizemos para alterar o termo "consola" e "rato"

#!/bin/bash
# Criado por Altair C. L. Filho para corrigir problemas na tradução dos termos consola e rato no ubuntu

cat /usr/share/applications/gnome-terminal.desktop |  grep -i "X-Ubuntu-Gettext-Domain=gnome-terminal"
if [ "$?" = '0'  ]
then
cp /usr/share/applications/gnome-terminal.desktop /usr/share/applications/gnome-terminal.desktop.backup$$
sed -i '$ d' /usr/share/applications/gnome-terminal.desktop
fi

cat /usr/share/applications/gnome-settings-mouse.desktop |  grep -i "X-Ubuntu-Gettext-Domain=gnome-control-center-2.0"
if [ "$?" = '0'  ]
then
cp /usr/share/applications/gnome-settings-mouse.desktop /usr/share/applications/gnome-settings-mouse.desktop.backup$$
sed -i '$ d' /usr/share/applications/gnome-settings-mouse.desktop
fi

exit 0

basta abrir um novo documento de texto, colar o codigo acima e salvar como <nome>.sh

depois alterar as permissoes para "permitir execução do arquivo como um programa" (click botao direito / propriedades / permissoes.

ou dar um chmod +x <arquivo>.sh

espero ter ajudado