Fiz 3 pequenas alterações no script que uso no pacote
modem-arquivos-v30.tar.gz, mas elas não mudam em nada a forma com que já havia trabalhando com estes meus pacotes. A mudança foi feita mais para se evitar alguns equívocos que ando vendo na indicação e/ou uso dos meus pacotes.
Mudança 1:Acrescentei um verificador de sudo, ou seja, o script verifica se ele está sendo executado como superusuário ou não. Isso para os mais desavisados que não lêem o que escrevo nos arquivos
Leia-me e
gui_instalação.pdf dos meus pacotes ou aqui no fórum. Não muda em nada a forma do script, mas aborta a execução se não for executado como root.
Mudança 2:Vejo aqui muitos indicando meus pacotes para usuários que tem modems que são suportados por outro tipo de driver, por exemplo,
Conexant e etc., aí para evitar isso de o usuário instalar o meu pacote e não conseguir configurar seu modem e desistir de tentar outras soluções, também coloquei um verificador de modem com um cadastro que tenho aqui, assim, caso o modem não esteja no cadastro, a execução do script também vai ser abortada indicando que o modem do usuário não é suportado pelo driver smartlink.
Mudança 3:Outro erro muito comum é que apesar de colocar no primeiro texto deste tópico aqui, o link de cada pacote que faço para a respectiva versão do Ubuntu, de colocar em letras destacadas em vermelho do texto do referido link, bem no início informando qual versão do Ubuntu aquele pacote é adequado, mesmo assim ainda tem usuário usando o pacote de uma versão do Ubuntu em outra versão, então, mais uma vez coloquei um verificador de versão do Ubuntu, para o caso de se não for a adequada para aquele pacote, o script irá abortar a sua execução.
São pequenas mudanças que não afetam em nada o que já havia sendo feito, mas que poem ordem nas coisas para os mais desavisados. Como não tenho mais modem suportado pelo driver smartlink e nem conexão discada, fiz alguns pequenos testes e funcionou, mas caso haja algum erro neste novo script, por favor relatem aqui para futuras correções.
Para quem usa o
Ubuntu 9.04 32bits e quer usar o pacote
modem-arquivos-v30.tar.gz (já modificado) vejam este link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg287645.html#msg287645