Virtualbox - maquina windowsserver 2008 nao reconhece controlador de rede

Iniciado por woyzeck, 28 de Outubro de 2008, 10:08

tópico anterior - próximo tópico

woyzeck

Ola pessoal! por motivos de estudos eu preciso utilizar o windows server 2008 e resolvi instalar no virtualbox. a instalaçao ocorre tranquila, mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao.
Ah! mais detalhes eu estou utilizando o ubuntu 8.10RC e virtualbox-ose.

mdunguel

Citação de: woyzeck online 28 de Outubro de 2008, 10:08
Ola pessoal! por motivos de estudos eu preciso utilizar o windows server 2008 e resolvi instalar no virtualbox. a instalaçao ocorre tranquila, mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao.

Estou com o mesmo problema.
Sendo que inclusive testei na versão para windows e este apresetou o memso problema.

isaelfm

Citação de: mdunguel online 16 de Agosto de 2012, 14:44

Estou com o mesmo problema.
Sendo que inclusive testei na versão para windows e este apresetou o memso problema.

Testou na versão windows e está com o mesmo problema? então o defeito está no windows 2008 ou no virtual box, já tentou configurar o driver no virtualbox?

edaltro

woyzeck, já passei por algo parecido... Tente seguir os passos:
1. Clique com o botão direito do mouse sob a instalação da máquia virtual na janela inicial do VirtualBox
2. Vá em Configurações
3. Rede
4. Em Adaptador 1, na opção Conectado a, mude para Placa em modo Brigde

ThiagoNalli

...mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao...

Você não disse aqui, mas instalou o "Adicionais para convidado"? Ele é o responsável por passar os "drivers" ao sistema convidado. É uma "Extension Pack" para o Virtual Box.

Como você esta com o virtualbox-ose no terminal:

$ sudo apt-get install virtualbox-guest-additions

Após instalar o Pack, na Janela da VM, em Sistema -> Instalar Adicionais para convidado

ele vai emular um CD com os Drivers necessários para o Hardware da VM, dai seu Windows, Linux, etc vai reconhecer todos os Drivers  ;D

Recomendo que baixe o Virtual Box da Própria Oracle que esta na versão 4.1.18 e uso ele, esta muito bom. Caso baixe do site, a Extension Pack esta na mesma página de Download