Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???

Iniciado por MarcioBarroso, 04 de Março de 2006, 18:20

tópico anterior - próximo tópico

MarcioBarroso

Já estou ha vários dias tentando achar uma forma de instalar o meu modem neste SO. Mas até agora não encontrei NINGUÉM que tenha instalado este tipo de modem no Ubuntu. A versão que tenho instalada hoje é a 5.10, mas também tenho o CD da 5.04. Se for possível instalar o modem em qualquer uma das duas versões tudo bem. O problema é que até agora não vi UM CASO DE SUCESSO SEQUER. Por isso, já estou pensando se isso é realmente possível.
     Qualquer um que saiba como instalar de fato este modem neste SO, por favor me ajude porque ainda não consegui usar este SO porque a internet é essencial.
      Se não houver jeito, poderiam por favor me indicar ou outra distribuição que funcione com o meu modem ? Em último caso, outro modem que funcione com esta distribuição.
      Muito obrigado.
      OBS: Se houver saída para este problema, me comprometo a disponibilizar um tutorial completo para solucionar definitivamente este problema (que eu vi ser de muitas pessoas).

luizfar

Cara, eu tenho esse modem e uma vez tentei instalá-lo no Slackware. Tentei mto tempo até desistir e pegar um LG emprestado com um amigo. Não vou dizer que é impossível instalar pq não sei, mas se eu fosse você comprava outro modem hehehe

euripedes

kra esse modem eu acho que funciona...
vai no terminal e digita lspci
ve se modem aparece depois sistema>>admnistração>>rede e habilita a interface ppp
vc jah fez isso???

biohazard

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pqqqqqqqqqqqqqqqq postao duvidas na parte de dicassssssssssssssss!!!!

maldito seja !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

MarcioBarroso

Desculpe se postei a mensagem no lugar errado, não foi minh intenção. Devia estar procurando por respostas em outro lugar e acabei postando a mensagem.

Quanto ao que disse o eurípedes

>> ve se modem aparece depois sistema>>admnistração>>rede e habilita a interface ppp
vc jah fez isso???

Ainda não fiz isso. Como habilito a interface PPP ?

Obrigado.

MarcioBarroso

O modem aparece quando eu digito lspci. Mas como eu faço para saber se o Ubuntu o está reconhecendo de fato ? Ele pode estar sendo listado por causa da instalação de um dos 1000 programas que estou testando para fazer esse modem funcionar.

BIGBRUNO

Não funciona, exceto se você utilizaar um kernel 2.4.25 ou anterior.

Usar uma versão especifica deum kernel feito pro mandrake, acho que é o kernel 2.6.3

Ou uma distribuição nacional que esqueci o nome, mas que estão anunciando no site deles que a Motorola compilou especialmente pra eles o modulo do modem.

No final das contas o negocio mesmo é comprar outro modem, algum que funcione preferencialmente com o Driver SmartLink, a maioria dos modens novos são, tenho um LG que é compatível com o SmartLink, esse driver atualmente é mantido pela linmodens que tem lançado sempre versões compatíveis com as versões recentes de kernel.

KubLin

cara, tem o projeto SoftModem/Messias, veja: http://projeto-messias.sourceforge.net/

baixe, instale e veja se dá certo

se não der certo com o primeiro tenta o segundo com Versão exclusiva para SM56: http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/projeto-messias-sm56_0.4beta5.deb?download

falou