Ajuda com video e slide

Iniciado por Chucknoris, 21 de Outubro de 2008, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

Chucknoris

Ola pessoal! Faz muito tempo que não sinto tanta necessidade no Ubuntu, ultimamente peguei uma tarefa de editar alguns vídeos "amadores" filmados na escola em que eu lesiono, a idéia é adicionar alguns "frames" no inicio com os nomes dos projetos, e demais informações do vídeo, também cortar algumas partes...

O problema é que eu não consegui um bom editor de vídeo que funcione no Hardy,  tentei o Cinelerra, mas ele dá um erro louco na instalação e olha que eu estou usando o repositório certo...   

Também o Kdenlive não funcionou corretamente, dando um erro ao iniciar o programa
O Lives funciona bem, tem um bom controle para cortar imagens, porem não insere novos frames.
O kino tambem funciona mas não tem tais funcionalidades.
O ManSlide da um erro estranho e não exporta o slide feito.

Alguem usa algum programa capaz de fazer o que eu preciso, ou usa algum desses programas que estão dando erro aqui no meu pc com o Ubuntu Hardy?  O estranho é que não achei muito a respeito na internet nem no nosso forum!!!

Me ajudem !!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

angelo_br

Pois é amigo, editar vídeo costuma ser uma verdadeira epopéia... hehehe

Eu uso o kdenlive, ele é bem fácil, o problema é que ainda está muito instável.... Às vezes, to editando um vídeo e, não mais q de repente, ele reiicia... mas acabo conseguindo algum resultado...

Eu costumo usar um conjunto de programas... Kino + Avidemoux + Kdenlive

Tem um site, o Estúdio Livre (http://estudiolivre.org/) com muitas informações sobre edição de vídeo em Linux ou com ferramentas livres... dá uma olhada lá...

um abraço...
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Chucknoris

Obrigado angelo_br, eu não consegui instalar o kdenlive aqui, acho que é uma questão de hardware.

Acho que estou conseguindo, estou usando o lives e o kino para criar os creditos e cortar os filmes e o devede para codificar e criar em capítulos. Mas a manipulação de frames é muito dolorosa, talves seja falta de experiencia mesmo.

Valeu!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Luciano Gardim

Chuck, faço edição de vídeos, e te digo uma coisa: se tem algo que infelizmente ainda não temos no mundo linux é programa de edição de vídeos que seja decente.

Recomendo Sony Vegas, para a plataforma "Janelas".
Um dia eu faço um blog... um dia.