monitor externo

Iniciado por lfernandosg, 21 de Outubro de 2008, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

consegui instalar o drive para a intel X3100 e quando inicio o notebook junto com o monitor ele aparece mas as resoluções são distorcidas tenho que configurar manualmente...porque no linux em uso se eu conectar o monitor ele não é reconhecido pois tive que reiniciar o X para isso.O linux ainda não tem nenhuma ferramenta gráfica para isso como no windows?

estou com o dell XPS M1330 com debian lenny e ubuntu nos dois acontece a mesma coisa.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

lunga

Em ferramentas - preferencias - resoluçao de tela tu pode mandar detectar o monitor e configurar uma resolução pra ele.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

lfernandosg

ele reconhece o monitor? no meu não está acontecendo isso tenho que reiniciar o X!! agora outra dúvida pois usuário do Debian/Ubuntu porque no ubuntu tem o detectar monitor e no debian não visto que isso é do xorg e não do sistema em si?

lfernandosg

peguei um desktop cd de versão rc do ubuntu 8.10 e está do mesmo jeito...ele até detectou o monitor externo e então coloquei a resolução e mandei aplicar...ao aplicar ele pede para fazer o logoff e entrar novamente..quer dizer:

reiniciar o X então dá na mesma só a resolução que é feita de modo gráfico mas porque preciso reiniciar o X para o monitor externo funcionar?

e outra coisa a tela Fn+F8 continua sem funcionar.

matheusgiavarotti

Bem, comigo acontece a mesma coisa. Só funciona reiniciando, mas consigo acertar a resolução numa boa em resolução de tela. Nesse caso não preciso reiniciar.
Só não consigo retirar a barra de comando do monitor externo (no caso um projetor). Alguém sabe como configurar isso?
Trabalho com vídeo e uso o ubuntu Studio 8.04.

Matheus