Print Server para Ubuntu 8.04 + Windows + 3 impressoras

Iniciado por malves, 20 de Outubro de 2008, 16:55

tópico anterior - próximo tópico

malves

Olá amigos, desculpe se não for este o local correto para postar, mas o que pretendo é adquirir um print server marca Dlink com entrada RJ45 e saídas 2 impressora paralelas e 1 usb. Tenho uma rede bem montada, inclusive com wireless para 2 notebook e 3 pcs e sou obrigado a deixar um pc ligado que é o que uso como servidor de impressão para uma impressora laser Brother HL-2040. O interessante é que essa impressora tem entrada paralela, o que seria ótimo para deixar lugar do usb para uma jato de tinta. (Hoje todas as máquinas se conectam pelo CUPS)
O servidor de impressão é o Dlink DP300U e outras características vão abaixo:
Suporte de impressão multiprotocolo: TCP/IP, NetBEUI, AppleTalk/EtherTalk
Padrão: IEEE 802.3, IEEE 802.3u, IEEE-1284 e USB 1.1
Suporta protocolos TCP/IP: BOOTP, SNMP, Telnet, TFTP, FTP, LPD, RARP, DHCP
Perguntas: alguém utiliza este aparelho em rede? Teve que fazer alguma configuração especial? Temos 2 notebooks + 1 pc com Ubuntu Hardy + 2 pc com Win XP.
Obrigado por todas as ajudas que nos prestaram.
P.S. - Já tentei na secção Servidores, mas não obtive nenhuma resposta. Quem sabe aqui eu consiga? ;)

elvisricardo

Olá amigo eu nao utilizo esse servidor Dlink DP300U, mas... pelo que entendi voce quer ligar as impressoras a ele e pronto o resto é protocolo de rede, desde que os PC's e os Notebook's achem o servidor pela rede, o que eu tenho certeza que vai acontecer de cara... voce nao tera problemas ! afinal se comunicarão por IP com o servidor :)
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D