Problemas na hora do boot (resolvido)

Iniciado por Decastro, 18 de Outubro de 2008, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

Decastro

Olá comunidade! Desculpem se esse problema já tiver sido respondido em outro tópico, mas eu procurei abeça e não encontrei.
Meu problema é o seguinte: Eu instalei o Ubuntu depois do Windows e a configuração da Bios, durante a instalação do XP, estava com acpi apic habilitado, logo ele só boota assim e o Ubuntu não boota assim. Eu tenho que ficar trocando toda vez que quero usar o Ubuntu. Tem algum jeito de fazer o Ubuntu bootar com acpi apic habilitado.

Grato De Castro

jomafras

Vc colocou esses parâmetros para instalar o Ubuntu?
acpi=off e apic=off?
Se não colocou o Ubuntu boota normalmente com acpi e apic habilitado (aqui comigo sempre foi assim).
Caso vc tenha colocado esses parâmetros e não está conseguindo bootar coloque os mesmos parâmetros no menu.lst.

Exemplo (em negrito) :

title      Ubuntu 8.10
root      (hd0,6)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.27-7-generic root=UUID=46a98db7-f2dd-4282-b538-bc233bb809d5 ro quiet splash acpi=off apic=off
initrd      /boot/initrd.img-2.6.27-7-generic
quiet
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Decastro

Citação de: pintinho online 18 de Outubro de 2008, 22:06
Vc colocou esses parâmetros para instalar o Ubuntu?
acpi=off e apic=off?
Se não colocou o Ubuntu boota normalmente com acpi e apic habilitado (aqui comigo sempre foi assim).
Caso vc tenha colocado esses parâmetros e não está conseguindo bootar coloque os mesmos parâmetros no menu.lst.

Exemplo (em negrito) :

title      Ubuntu 8.10
root      (hd0,6)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.27-7-generic root=UUID=46a98db7-f2dd-4282-b538-bc233bb809d5 ro quiet splash acpi=off apic=off
initrd      /boot/initrd.img-2.6.27-7-generic
quiet

Sua dica resolveu meu problema. Já esta bootando normalmente sem alterações na BIOS.
Obriga De Castro