mac não está reconhecendo ubuntu no boot. RESOLVIDO.

Iniciado por joaommeirelles, 16 de Outubro de 2008, 17:45

tópico anterior - próximo tópico

joaommeirelles

Instalei o Ubuntu em partição no meu MacBook 3.1 (segui esse tutorial: https://help.ubuntu.com/community/MacBook_Santa_Rosa) e fiz tudo passo a passo. Terminei a instalação e reiniciei a máquina, mas na hora de escolher qual sistema escolher ele não me dá a opção do Ubuntu, nem o Os X reconhece. Alguém pode me ajudar nessa questão?

clcampos

Interessante seu tópico, não que problemas com GRUB (presumo que seja esse seu problema) sejam um desafio, mas mais por ser num mac.

Tem como rodar o LiveCD e retornar aqui nesse tópico a resposta para os comandos abaixo?

sudo   blkid

sudo   fdisk    -l

Só para constar os comandos acima são executados no Terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal ou Consola).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

joaommeirelles

Valeu pela resposta! E desculpe pela demora... aqui o resultado do terminal... tem uma coisa... apaguei e criei a partição de novo... então considere que o Ubuntu deve estar desinstalado.

ubuntu@ubuntu:~$ sudo blkid

/dev/sda1: LABEL="EFI" UUID="2860-11F4" TYPE="vfat"
/dev/sda2: TYPE="hfsplus"
/dev/sda3: UUID="c90b2930-a03f-46e2-9638-cde981375d70" SEC_TYPE="ext2" TYPE="ext3"
/dev/loop0: TYPE="squashfs"
ubuntu@ubuntu:~$

ubuntu@ubuntu:~$ sudo fdisk

Usage: fdisk [-l] [-b SSZ] [-u] device
E.g.: fdisk /dev/hda  (for the first IDE disk)
  or: fdisk /dev/sdc  (for the third SCSI disk)
  or: fdisk /dev/eda  (for the first PS/2 ESDI drive)
  or: fdisk /dev/rd/c0d0  or: fdisk /dev/ida/c0d0  (for RAID devices)

joaommeirelles

joaommeirelles

tive alguns avanços.. mas nada demais. instalei o rElft, daí quando inicio o mac ele me dá a escolha entre o linux e o mac, daí quando escolho o linux ele diz pra eu botar o disco de boot... daí botei o dvd do ubuntu studio, mas nada rolou...

joaommeirelles

Valeu, galera. Consegui botar o Ubuntu Studio pra rodar em partição com meu mac! Agora é só configurar uuuuf! hehehe
Valeu

Kamei Hyoga