Ubuntu 8.04 - Deixou lento meu pc...

Iniciado por leodourado, 17 de Outubro de 2008, 22:40

tópico anterior - próximo tópico

Alguém pode me ajudar como proceder com lentidão?

Porque o Ubuntu 8.04 deixou meu pc lento?
0 (0%)
Uma versão mais leve do Ubuntu ou outra dist leve!
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

leodourado

Tenho um notebook HP Pavillion DV2100 Celeron 1.8 Ghz c/ 512 RAM DDR2 667, 80 GB HD Sata e instalei o Ubuntu 8.04 nele (Me assegurei de fazer todos os particionamentos corretos), o primeiro erro diagnosticado é que minha placa de som parece estar instalada mas não tenho som algúm, nem no diagnóstico do hardware eu obtenho som... Notei também que quando tentava executar algumas funções como abrir janelas, browser ou coisas do gênero ele me apresentava lentidão (Com recursos gráficos desabilitados). Fiz as atualizações do sistema e ai tudo piorou, não tenho mais internet para variar e era a unica coisa que funcionava corretamente desde o início (Wireless).

Me ajudem por favor!

Polaco

A mídia que você utilizou para a instalação não estava corrompida? sugiro utilizar a opção de teste e verificar se o checksum está correto, tem muita coisa dando problema ao mesmo tempo, é complicado tentar descobrir o que deu errado quando o problema pode ser um CD ruim ou um download corrompido.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

elvisricardo

Olá amigo o Ubuntu 8.04 para uma maquina com essa configuração realmente vai ficar muito pesado... porque nao tenta o Xubuntu é bem mais leve, eu estava usando ele no meu laptop um Turion 64 com 2GB de Ram HD de 120 GB, e achei o desenpenho fantastico, alem de muito mais rapido que o Ubuntu e olha que minha maquina tem uma otima configuração... e sobre os problemas com o som tenta reconfigurar o som, e verifica se o som não esta muito baixo, porque no meu estava ocorrendo isso, o som estava extremamente baixo, verifiquei no controle de volume e esta muito bom agora, sobre a sua wireless parar de funcionar... acho um pouco estranho... mas pense em uma reinstalação e se for o caso, na hora de fazer um update desmarque as opçoes para atualizar o kernel pelo menos até descobrir como instalar sua placa de rede sem fio no novo kernel :) abraço !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Becker

O problema é que este processadores da Intel Celerom não valem nada.
A única solução é evitar comprar computadores com este processador.
A  minha mulher comprou um micro para a minha filha sem me consultar, e acabou comprando um Celerom, e sempre fica lento, já instalei e reinstalei o Windows que ela usa, e sempre tá lento.
Vou fazer um boot duplo no micro dela e instalar o Linux, mas pelo jeito vou ter que experimentar várias distros.
Instalei o Ubuntu numa máquiana velha com Pentium III com 1000 Mhz e 512 de RAM, e o sistema ficou mais rápido comparando com outro micro que tenho com o Windows XP com 3000 Mhz e 1 Giga de RAM.
Pode?
Acho o Ubuntu rápido comparando com o Windows, com outras distros ele não é o mais rápido, e algo deve estar de errado no seu micro, ou o CD de instalação com defeito, alguma coisa esta atrasando o desempenho, mas a causa primária é o processador que é fraco.
Experimenta instalar uma versão mais enxuta como o Xubuntu, ou outra distro, uma que é muito rápida é a DyneBolic.

Polaco

O processador está de bom tamanho, já rodei o Ubuntu bem em um Duron 1.3 Ghz, um processador que embora tenha um clock relativamente elevado, na prática é algumas vezes inferior ao Celeron do criador do tópico, inclusive eu agora estou num Celeron M 540 a 1.86 Ghz e tenho um desempenho muito bom para aplicações do dia-a-dia.

Vale lembrar também que o Ubuntu roda relativamente suave nos primeiros eeepc's que possuem um Celeron rodando a míseros 629 Mhz.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740