Discos que não montam

Iniciado por joao_z, 10 de Outubro de 2008, 02:21

tópico anterior - próximo tópico

joao_z

Boas pessoal

Eu estou a pouco tempo no mundo do linux e estou com uma duvida as vezes reparo cp's em casa e preciso de rerirar o que tem no disco e ligo ao meu linux e eles nao montam dão erro por terem sido mal encerrados!
Ha alguma coisa que se possa fazer? Não me apetece estar a recorrer ao windows para para os parrar correctamente e depois liga-los no linux!! :-\
Zananar

elvisricardo

Bom amigo isso pode resolver...

Entre no terminal e como root digite fdisk -l, após isso voce vai verificar qual é o disco que voce inseriu na maquina e então vai montar ele com o seguinte comando mount -t ntfs-3g /dev/hdaX, onde X vai ser o numero da partição que voce quer montar :) espero ter ajudado ! qualquer duvida poste aqui !

:)
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

clcampos

Caso os discos não montem por algum problema nas partições o link abaixo (do Guia do Hardware) pode te ajudar:

Reparando partições
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Zullu

Amigo existe um programinha muito fácil de usar para montar suas partições... em adicionar e remover programas digite "pysdm" você deverá instalar um programa chamado Storage Device Manager
quando já estiver instalado, no programa em Prtition List escolha o despositivo e clique em mount para montar automaticamente... umount para desmontar. :)

joao_z

Obrigado pelas respostas pessoal vou experimentar. :P
Zananar