problemas com espacamento no firefox

Iniciado por kcnp, 08 de Outubro de 2008, 20:49

tópico anterior - próximo tópico

kcnp

Gente eu to com um problema no firefox. É que no synaptic eu instalei um monte de pacotes referentes a fontes(eu não sei os nomes dele de cabeça) e ai meu firefox começou a exibir tudo estranho com as palavras muto espaçadas e eu não sei como voltar ao normal. Vejam na imagem abaixo.l

http://server6.theimagehosting.com/image.php?img=Captura_da_tela.aac.png&public_view=1&album=0&fullsize=1

kcnp

felipeborges

Provavelmente a fonte padrão que você determinou para o sistema é assim mesmo. Tente colocar uma outra fonte padrão:

Sistema => Preferências => Aparência => Aba Fontes

Coloque Sans para ver se o problema se resolve.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kcnp

Já é SANS

E além disso isso só ta acontecendo com o firefox.
kcnp

felipeborges

Citação de: kcnp online 08 de Outubro de 2008, 21:09
Já é SANS

E além disso isso só ta acontecendo co0m o firefox.

E quanto a fonte do Firefox? Em Editar => Preferências => Conteúdo => Fonte padrão?
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kcnp

Ta como serif tamanho 16. Ja tentei alterar, inclusive em avançado mas não resolvi o problema
kcnp

kcnp

Agora eu acabei de perceber que as fontes da microsoft não tão mais funcionando. Por que antes de eu instalar elas um tanto de sites ficavam mal formatados, ai eu instalei elas e resolveu o problema, mas agora essas paginas tão dando problema de novo. Alguém sabe como restaura o sistema para antes da instalação dos programas que resultaram nesse problema?
kcnp

Tota

Se seu problema é localizado exclusivamente no firefox:

Feche o firefox se estiver aberto.

Entre no terminal ( consola) e digite

sudo nautilus

Navegue até a pasta /home/seu usuario

teclecontrol+H

procure a pasta oculta
Citar.mozilla

Renomeie a mesma para um outro nome qualquer (ex. teste.mozilla )

Feche o Nautilus

Feche o terminal

Abra o firefox.

Atenção que voce irá perder seus favoritos, historico, etc, etc.

Caso funcione, pegue-os naquela pasta renomeada.

A propósito, as fontes que voce instalou estão na pasta /usr/share/fontsque pode ser acessada como root. Apague a pasta que voce instalou os fontes do windows. ( não apague a pasta /fonts inteira....)

[],s