Conexão Wirless Ubuntu 8.04 - Resolvido

Iniciado por Facco, 04 de Outubro de 2008, 12:23

tópico anterior - próximo tópico

Facco

???
Pessoal tenho a seguinte situação:

Uma máquina rodando XP Professional SP3 & Ubuntu 8.04 (Em prefeita harmonia...)

O único problema é que não consigo acessar no Linux uma das duas rede wireless que uso normalmente no XP, a única diferença entre as redes wireless é que uma é local (mesma sala) é a outra é remota (por antena externa), as duas estão criptografadas 64 bits e com acesso somente aos mac cadastrados, tenho a informação de senha de criptografia e placa de rede liberada em ambas, tanto que via XP conecto nas duas prefeitamente, agora no Linux somente conecta na Local, a outra não conecta de jeito nenhum, o log do sistema fica repetindo: "... RX wep frame with unknown keyidx 1 AP XX:XX:XX:XX:XX  AP XX:XX:XX:XX:XX:XX  AP XX:XX:XX:XX:XX:XX ..."

Alguém tem alguma ideia do que estou fazendo errado??? já que uso as mesmas configurações do XP (IP, Masc, Gateway, Criptografia, MAC..) e tenho certeza que as configurações do Linux (Drives, NetworkMonitor, Kernel...) estão ok, pois acesso normalmente a outra rede...

Grato pela atenção!!!!!

elvisricardo

Olá pelo que entendi ele diz no erro que a chave WEP do AP é desconhecida... por isso voce nao concegue conectar no AP... talvez sejá o nome da rede que esta no AP se tiver acentos nao conecta mesmo... e tente mudar o AP de WEP para WPA-PSK e coloque um nome na rede sem acentos e com uma senha tambem sem caracteres especiais... para ver o que acontece... qualquer coisa estamos aki ! :)
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

wveiga

Tenho um problema parecido, me conecto na internet via Access Point, atravez de uma rede wireless usando um "modem" USB D-Link DWA-110.

A DWA-110 já estava instalada e funcionando. A principio conectava na rede e não abria páginas nem nada assim, atravez do pppoeconf consegui conectar na rede e tudo bem.

Mas, ao reiniciar o computador o nm-applet mudou a interface e não aparecem mais dispositivos sem fio pra eu conectar... preciso toda vez que ligo o PC deletar a rede Wireless anterior, desativar a opção rede cabeada via nm-applet, conectar só na rede wireless, reabilitar a opção roaming de intenet cabeada atravez do nm-applet.

Então eu aplico o 'pppoeconf' e às vezes cenecto ás vezes não. Hoje demorei 45 minutos pra conseguir fazer 'essa gambiarra' funcionar... alguém poderia dar uma dica sobre como resolver esse problema?

Instalei o Ubuntu segunda e venho driblando essa situação ha tres dias, hoje pensei que não conseguiria conectar porque o nm-applet insistia em muda a minha senha da rede de uma chave 'WEP frase secreta' para uma 'WEP hex' sempre que eu fechava o auxiliar, ae ao rodar o pppoeconf ele não conseguia estabelecer conexão..

Passei a maior parte do dia lendo sobre isso.
Instalei hoje dezenas de ferramentas para conexão com a internet para ver o que funciona e poder automatizar o processo. Como estou apenas com o Ubuntu instalado na máquina tenho receio de não conseguir mais conectar e ficar sem ter como 'arrumar' tudo sem formatar... e o ubuntu já está ok com todas as ferramentas que preciso, inclusive de desenvolvimento.

Não sei mais quais informações passar, por favor se alguém já tiver passado por situação semelhante ou conhecer a solução me dê uma ajuda!Qualquer dúvida postem que eu posto mais informações. Obrigado.
---
"Eu Mudo para continuar o mesmo" (JPSartre)

Facco

Mew, boa dica...
Apesar de ser o mesmo nome de AP e Chave Wep64, que uso no XP  (e que consigo conectar) tua dica me despertou um detalhe:
No XP a conexão de rede que localiza o nome do AP, e no Ubuntu estou tendo que colocar o nome manualmente, pq não posso logar automaticamente pelo NetworkMonitor, pois tem que ser com IP especifico (Não via DHCP do server), tô achando que tem algum caracter especia/oculto no nome do AP (tipo <alt>255 ou algo parecido...) vou tentar verifica o nome correto do ap e depois posto os resultados.

Vlw!!

wveiga

Pessoal resolvi meu problema que era com o nm-applet!
Baixei, quando consegui conectar, o WiFi-radar... fica a dica.

Agora está muito simples: Conecto com o Wifi-Radar rodo no Consola:
'sudo pppoeconf' (Sem aspas).

Abraço.
Obrigado.
---
"Eu Mudo para continuar o mesmo" (JPSartre)

Facco

Só pra constar a solução:

Era o drive nativo do Ubuntu 8.04(instalado automaticamente na instalação do Linux)

Resolvido usando o drive do XP através do ndiswrapper!!!