Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!

Iniciado por lordtux, 01 de Outubro de 2008, 09:36

tópico anterior - próximo tópico

lordtux

Citação de: HelderC online 01 de Outubro de 2008, 10:55
Citação de: lordtux online 01 de Outubro de 2008, 10:48
É assim que você estimula as pessoas a adotarem o linux?
Mandando que eles voltem pro windows.

Não, não é assim que estimulo as pessoas a adotaren o Linux.
Normalmente uma pessoa fala mal de uma aplicação Linux depois de ter procurado em fórums e sites o porque do problema com tal aplicação. E não apenas instalam e acham que é obrigação funcionar...

E quem garante que a instalação está correta?? Quero dizer, existem vários fatores que podem influenciar o mal funcionamento de um programa.

Pense bem antes de falar mal de qualquer aplicação OpenSource.

Não estou falando mal do firefox por que ele é opensource, pois é o meu navegador preferido, só estou falando que sua implentação para linux é ruim, e percebo isso desde que inicie no linux, em várias distros. O linux pra mim é o melhor SO que existe, estou questionando aqui por que existem problemas nesta versão do FF que não existem na versão para windows.

Citação de: Ioca100 online 01 de Outubro de 2008, 10:53
Aqui não abro todas essas abas, mas quanto ao Flash Player, melhorou muito com o 10 nesta última versão, acabou o problema da transparência e de outros sites , tipo lancenet, que ficava tudo embaralhado.Tenta aí, depois posta o resultado.
Uso o Ffox 3.0.3.

Quanto ao flash 10, realmente melhorou muito.

Mas volto a dizer que o problema é a implementação do FF pra linux que não é tão boa.

alexcunha

E eu que pensava que com as minhas 25 abas era o recordista...
E nem sempre só com uma instância, mas por vezes 3.

Mas na verdade a partir das 15 a 20 abas o meu Firefox arrasta-se. Sobretudo se tiverem flash, video youtube.
(1.5 mobile, 1gb RAM)
Quando passei do FF 2.x para o 3.0 comecei a ter mais problemas. Não havia dia que não tivesse um ou mais crashes do FF.
Com sucessivas actualizações do FF (agora com o 3.0.3) está tudo bem melhor.

Penso que os problemas maiores residem no Flash.

carlosaluisio

Citação de: lordtux online 01 de Outubro de 2008, 09:36
Olá pessoal, estou usando o ubuntu 8.04, estou gostando bastante, assim como o opensuse, mandriva e fedora.

Mas uma coisa que percebi. Utilizo o firefox três no windows e roda que é uma beleza, tenho o costume de ficar com mais de 30 abas abertas e mesmo assim ele não trava. Mas em qualquer distro linux, quando tento fazer a mesma coisa é um verdadeiro sofrimento, principalmente se o site tem banners em flash. Não estou aguentando mais, é um verdadeiro sofriemento, e a conclusão a que cheguei é que o firefox para linux é um lixo. O Opera sim funciona perfeitamente.

Agora me digam,  isso acontecem com vocês tambêm, não me venham falar de ficar só com 10 abas abertas, pra mim não dá, e como já disse isso não acontece no windows, utilizo o windows vista e lá funciona perfeitamente.

Estava pensando em fazer um protesto no site da mozilla e colher algumas assinaturas pra ver se eles melhoram, pois francamente, só não migrei de vez para o Opera por causa das extensões, o firefox pra linux não presta.!!! >:(

E no caso das assinaturas, vocês topariam ajudar.?

Meu caro LordTUX, o culpado não é o Firefox (exatamente o mesmo para qualquer SO), e sim, o plugin do flash, que no Linux, é inferior ao o do Windows.. Culpa ?? Da Macromedia. mas o Flash 10 (eu uso uma versão beta) promete ser bem melhor.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

carlosaluisio

Citação de: lordtux online 01 de Outubro de 2008, 10:05
Acho que ninguem me entendeu quando falo que isso não acontece no windows, somente em qualquer distro linux, e pra mim, 50 não é exagero, POIS NO WINDOWS TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE, e faço a mesma coisa no Opera e funciona sem dar problemas.

Não estou mentendo o pau no firefox 3, pois pra mim essa é a melhor versão que a mozilla já lançou, estou apenas falando que sua implementação para linux é um lixo, além de ser mais lenta. Esse é o problema, se acontecesse a mesma coisa no windows eu não estaria reclamando.

Aì tu foi covarde ,tche.. Comparar o Opera com qualquer outro navegador é covardia ! Heheheh!

Mas.. é o plugin do flash.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

lordtux

Citação de: carlosaluisio online 01 de Outubro de 2008, 11:35
Citação de: lordtux online 01 de Outubro de 2008, 10:05
Acho que ninguem me entendeu quando falo que isso não acontece no windows, somente em qualquer distro linux, e pra mim, 50 não é exagero, POIS NO WINDOWS TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE, e faço a mesma coisa no Opera e funciona sem dar problemas.

Não estou mentendo o pau no firefox 3, pois pra mim essa é a melhor versão que a mozilla já lançou, estou apenas falando que sua implementação para linux é um lixo, além de ser mais lenta. Esse é o problema, se acontecesse a mesma coisa no windows eu não estaria reclamando.

Aì tu foi covarde ,tche.. Comparar o Opera com qualquer outro navegador é covardia ! Heheheh!

Mas.. é o plugin do flash.

O jeito é me contentar mesmo, triste pois mesmo sendo o flash, ele funciona perfeitamente no Opera, o problema deve se Flash+FF

Ioca100

"O jeito é me contentar mesmo, triste pois mesmo sendo o flash, ele funciona perfeitamente no Opera, o problema deve se Flash+FF"
Engraçado, sempre usei o Opera no windows, mas no Ubuntu o Ffox é melhor para meu sistema, não consigo assistir aos vídeos do MSN com o Opera e FP 10, com o 9 dava, mas tudo perfeito no Ffox.
Usuário Linux- 449417

e.daniel-ct

Pode ter certeza que não um problema de implementação do firefox no linux, mesmo porque o firefox é programado com base em bibliotecas gtk, que foram desenvolvidas desde o seu inicio para o software livre (gimp), para ser mais exacto, rodando em sistemas unix, e desde os seus primórdios roda muito bem obrigado, e com uma velocidade que pra mim ultrapassa a do windows explorer.

Outro ponto a ressaltar é que o gerênciamento de memória do kernel linux, e sem duvida melhor que do windows xp...

Então porque o firefox fica mais lento no linux do que no windows??

Quer a pura e simples resposta... o flash, esse sim é proprietário e mesmo na sua versão 10 ainda existe uma distancia muito grande na versão do windows para a do linux...

Esse é meu ponto de vista, fique a vontade para discordar ou concordar, não me importo...

mazoni

Aqui tanto o Firefox quanto o flash 9 está normal  ;D

e.daniel-ct

Aqui também mais em alguns sites, é notavel a diferença de desempenho....

Darcamo

Desde que me lembro a implementeção do flash no linux sempre deixou a desejar, mas ainda não testei o 10.

No caso uso o epiphany (mesmo engine do firefox, mesmos problemas) e muitas vezes ele fecha por causa do flash.
Certa vez testei abrir a mesma página que tive problemas no epiphany no opera e, embora ele não tenha fechado como o epiphany, o flash também dava problemas.
O que aparentou é que o opera meio que isola mais o flash do navegador e o fato da implementação do flash no linux ser ruim tem impacto um pouco menor no opera, mas o problema de flash ruim é o mesmo.

Roleta

Particularmente acho que se trata de um caso de um usuário solitário que precisar de atenção, pois o desempenho usado no ff3 pra win ou pra linux como gasto de mémoria etc... é o mesmo acho que deveria dar uma olhada no código fonte, lenvando-se em conta que o win vista tem um gasto superior de memória ambos com o ff3 isoladamente aberto com 30 abas acho que o senhor deveria parar de incomodar a comunidade com um assunto tão banal.
Diminua suas 30 abas de salas de bate-papo para 15 e use +1 pra analisar o código fonte rssss.
Abraço.
Quem mora em submarino Não dorme de janela aberta!

0tacon

Em um tópico com um título desses o povo tem dificuldades para controlar o humor. Este tópico não de trata de um troll, mas a reação é como se fosse ><
Na minha opnião, o problema está na relação flash/64bits que é instável mesmo. Quanto ao Opera, eu tenho problemas com ele no gutsy desde a versão 9.51, mas ele é tão bom que mesmo usando o 9.5b (que funciona perfeitamente) é 10x0 no firefox. Quanto aos ports de programas para o Linux, a gente sabe que é um problema, que as empresas nem mesmo dispensam 10% da atenção que dão ao Mac.

Skid Vicious

Eu já teria banido!

Ta na cara que veio aqui só para meter o pau no Linux.   

Como é o nome q se da a esse tipo de user mesmo?

lordtux

Citação de: Roleta online 01 de Outubro de 2008, 22:02
Particularmente acho que se trata de um caso de um usuário solitário que precisar de atenção, pois o desempenho usado no ff3 pra win ou pra linux como gasto de mémoria etc... é o mesmo acho que deveria dar uma olhada no código fonte, lenvando-se em conta que o win vista tem um gasto superior de memória ambos com o ff3 isoladamente aberto com 30 abas acho que o senhor deveria parar de incomodar a comunidade com um assunto tão banal.
Diminua suas 30 abas de salas de bate-papo para 15 e use +1 pra analisar o código fonte rssss.
Abraço.

Adorei a sua bela resposta, vou lembrar dela quando estiver atendendo meus clientes, se eles tiverem algum porcaria de problema, mandarei eles ir analisar o codigo fonte para que eles mesmos resolvam. Francamente isso é ridiculo, só por que eu tenho um carro, não quer dizer que tenha que saber concerta-lo, pra isso existem mecanicos. E uso o navegador como parte do meu trabalho, e se quero ficar em bate papo fico com o skype e amsn abertos. E quando falo do desempenho do firefox é por quê já o testei em diversas configurações e a versão pra linux sempre teve um desempenho menor.

É por isso que muita gente tem aversão ao opensource, basta reclamar de algum problema que dizem que já se está metendo o pau no Linux. Se alguem ainda não leu meus outros comentarios, USO O LINUX COMO SISTEMA PRINCIPAL E É MEU FAVORITO, antes de ler um comentário apenas, procure ler os outros anteriores para entender o que está acontecendo e assim não falar besteira.

Quanto aos outros comentários, agradeço àqueles que foram mais compreensivos e me mostraram a relação com o flash.

sylvester

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/