Como está o Ubuntu 64 bits?

Iniciado por steel_br, 28 de Setembro de 2008, 00:05

tópico anterior - próximo tópico

steel_br

A pergunta é basicamente o título.

Dia 30/10 será lançado a nova versão (Intrepid Ibex) e dependendo da situação atual vou logo testá-la.

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

alexcunha

Não creio que no 8.10 64 bit haja muita mudança quanto a alguns detalhes que afectam também a versão 8.04:
- menor suporte drivers proprietários/restritos
- menor disponbilidade (se não mesmo nula) de alguns componentes como JDK e Flash onde poderá ser necessário recorrer ao uso das versões 32bit com algum artificio
- menor disponiblidade de pacotes para versão 64bit comparando com a maior diversidade de opções na 32bit

Eu terei em Outubro um equipamento 64bit mas continuarei a usar a versão 32bit sem problema. Claro, terei menos de 4gb.

casebre

Como a muito uso o VISTA64,  primeiramente instalei o ubuntu32, mas de curoisidade acabei instalando o 64, e por enquando não me arrependo. Digo isso, pois ainda sou amador no linux, mas quando ao WINDOWS, o 64 é muito melhor, por com sequencia o 64 do linux deveria ser melhor também. Estou testando!!!!!

eliubuntubr

como faço para saber se meu computador suporta 64 bits pois no manual não fala tem jeito de descobrir alguem pode me ajudar?

steel_br

Deve possuir instrução x86-64, ou seja, arquitetura AMD64 para AMD ou EMT64 para Intel.

eliubuntubr

ele e um intel celeron 420

eu to com windows mas queria saber se da para saber se e 64 bits

existe algum prorama para windows para saber pois ai eu pedirei um cd da canonical de 64 bits

steel_br

Citação de: eliubuntubr online 28 de Setembro de 2008, 16:14
ele e um intel celeron 420

eu to com windows mas queria saber se da para saber se e 64 bits

existe algum prorama para windows para saber pois ai eu pedirei um cd da canonical de 64 bits

Celeron 420 tem instrução EMT64, portanto é 64 bits (além de 32 bits).

No Windows você pode ver isso pelo CPU-Z ou por programas de diagnóstico, como Everest, Sandra etc.

eliubuntubr

mas então por que o solaris não funcionou ele e 64 bits

porque vai que eu peço o ubuntu 64 e não serve bom eu tenho o 32 tambem mas dizem que o 64 e melhor

eliubuntubr

a mais uma coisa o formato formato padrão de audio no ubuntu e ogg?

quais ele toca?