Ubuntu com cara de MAC

Iniciado por ubutunes, 27 de Setembro de 2008, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

ubutunes

Boa tarde, para deixar o o meu ubuntu com cara de mac, encontrei algumas dificuldades por encontrar tutoriais apenas em inglês, por isso eu traduzi esse tutorial e disponibilizei nesse link. espero está ajudando.
http://www.mandamais.com.br/download/?codigo=82eg2792008163546

csat

Citação de: ubutunes online 27 de Setembro de 2008, 17:02
Boa tarde, para deixar o o meu ubuntu com cara de mac, encontrei algumas dificuldades por encontrar tutoriais apenas em inglês, por isso eu traduzi esse tutorial e disponibilizei nesse link. espero está ajudando.
http://www.mandamais.com.br/download/?codigo=82eg2792008163546

O download não é tão intuitivo assim, achei até meio complicado para baixar.  Outro inconveniente para mensagens que apontam para um link externo é que um dia esse link quebra e a mensagem fica sem sentido.

Pergunte a moderação de é possível colocar o arquivo zipado na sua mensagem ou, então, se não for muito grande colocar o texto aqui mesmo.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

julio7000

Cara ... é uma boa idéia, mas o pessoal já tá ficando cheio disso, ao menos eu estou.
Mac é Mac, Windows é Windows e UBUNTU É UBUNTU! Não sei para que modificar totalmente a aparência do Ubuntu para deixa-lo parecendo com o Mac OS, se por alguma razão você ama a Apple e quer ter um Mac OS um dia lute por isso...

P.S.: O Computador é uma ferramenta de produtividade.
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

csat

Citação de: julio7000 online 27 de Setembro de 2008, 18:32
Cara ... é uma boa idéia, mas o pessoal já tá ficando cheio disso, ao menos eu estou.
Mac é Mac, Windows é Windows e UBUNTU É UBUNTU! Não sei para que modificar totalmente a aparência do Ubuntu para deixa-lo parecendo com o Mac OS, se por alguma razão você ama a Apple e quer ter um Mac OS um dia lute por isso...

P.S.: O Computador é uma ferramenta de produtividade.

É... pode ser... mas é uma força oposta com a qual ninguem pode lutar contra:  o desejo de mudar!  Veja na sociedade.  Quem é branco quer ficar moreno e se queima na praia.  Quem tem cabelo liso quer que seja ondulado e vice-versa.   E por aí vai.  Imagine um filme de ficção científica em que tudo era igual e padrão.  As pessoas ficavam entediadas.  Pense por este ângulo porque o mundo não tem apenas uma visão.

Dois abraços.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

vinicius_aleao

Julio, eu discordo de você. Você tem razão em dizer que o computador é uma ferramenta de produtividade, mas é justamente por isso que não importa se você prefere essa, esta ou aquela aparência. Se o carro é fraco, mas é bonito, nada impede de eu ter um carro melhor e copiar a aparência do primeiro. É a mesma coisa do Windows, por exemplo: considero um sistema operacional apenas razoável perto do Ubuntu, mas não vou dizer que ele é feio, porque não é mesmo. Então, qual o problema de copiar sua aparência? Garanto que o Ubuntu continuará sem pegar vírus e não vai dar tela azul de jeito nenhum!  ;D

Bom, é só minha opinião. Abraços!

DigoUnited

Citação de: vinicius_aleao online 27 de Setembro de 2008, 18:47
Julio, eu discordo de você. Você tem razão em dizer que o computador é uma ferramenta de produtividade, mas é justamente por isso que não importa se você prefere essa, esta ou aquela aparência. Se o carro é fraco, mas é bonito, nada impede de eu ter um carro melhor e copiar a aparência do primeiro. É a mesma coisa do Windows, por exemplo: considero um sistema operacional apenas razoável perto do Ubuntu, mas não vou dizer que ele é feio, porque não é mesmo. Então, qual o problema de copiar sua aparência? Garanto que o Ubuntu continuará sem pegar vírus e não vai dar tela azul de jeito nenhum!  ;D

Bom, é só minha opinião. Abraços!

assino onde VInicius?
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

ubutunes

Bom pessoal minha intenção é apenas ajudar, fiz essa tradução quase que de forma artesanal pois não é fácil editar arquivo em pdf pelomenos para mim não era, e estou aberto a opiniões estou aqui para aprender junto com vocês.

PRSC

Parabéns pelo trabalho.

Em questão a modificar, deixar parecido igual a outro sistema, creio que não tem nada a ver.
Por exemplo, os icones padrão do ubuntu, na minha opinião, acho feio.

No windows,  um programa assume aquele tipo de arquivo se vc quiser, tipo um utorrent da vida, fica o arquivo com aquele u verde, facil de visualizar.

No ubuntu fica uma coisa palida, sei lá, então baixei um icon theme parecido com o vista, pelo menos as imagem iso, torrent, e outros arquivos ficaram com um desenho próprio.

Isso que é bom, poder modificar.

Eu vi o tutorial, mas não sou fãn dos botões na esquerda, não tem jeito.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Fabiano-linux

Ola galera, ja bati muito a cabeça tentando mudar a aparencia do Ubuntu 8.10, não que não me agradace, mais para conhecimento mesmo:

Bom ai vai alguns passos simples para mudar a aparencia de seu Ubuntu 8.10 ja com atualizações em dia!

1) Va em http://sourceforge.net/projects/mac4lin

2) Faça o download do arquivo que aparece em destaque no quadro verde ( mac4lin-ver.1.0_rc1)
      Irá abrir 3 opções de downloads: salve apenas 2 a) leopard wallpapers.tar.gz
                                                                        b) mac4lin v1.0 rc1.tar.gz
      Obs: Não abra os arquivos, apenas salve-os e descompacte no Desktop msm.

3) Agora vamos instalar alguns pacotes GNOME-Arts. Tecle ALT+F2, abrirá um terminal de acesso root e então digite:
      apt-get install gnome-art
      usplash startupmanager

4) Ainda no terminal root vamos instalar algumas fonts adicionais, digite:
      apt-get install -y msttcorefonts

5) Vamos catalogar as fonts, ainda no terminal root digite:
      fc-cache -f -v  após carregar os arquivos digite: dpkg-reconfigure fontconfig
      após carregar os arquivos feche o terminal root.

6) Nos arquivos descompactados no passo 2, entre na pasta mac4lin_v1.0_rc.sh e clique em executar.
      Note que seu ambiente de trabalho ja ficou como do Mac Leopard.

7) Vamos alterar algumas fonts usadas no Gnome, então va em: Sistema - Preferências - e abra a aba Fonts, e altere a configuração assim:
      a) Font de aplicativos - bitstream vera sans - estilo - roman - tam. 8,6
      b) Font de documentos - aquabase - estilo - regular - tam. 9,0
      c) Font da area de trabalho - trebuchet ms - estilo - negrito - tam. 9,0
      d) Font do titulo de janelas - lucida grande - estilo - bold - tam. 9,0
      e) Font de largura fixa - bitstream vera sans mono - estilo - roman - tam. 10,0 e clique em fechar.

8) Abra Sitema - Administração - Gerenciador de Pacotes Synaptic e digite sua senha;
      No quadro busca rapida digite AWN e clique em aplicar.

9) Vá em Aplicativos - Acessórios - Avant-window-navigator.
      Note que criou-se na parte inferior de sua tela, botões em 3D igual ao do Mac.
      Para adicionar mais botões nessa área é simples, va em: Aplicativos selecione os programas de sua preferencia nas abas correspondentes ex:( acessórios, escritório, gráficos etc.), clique no programa escolhido e não solte o mouse, arraste ate essa nova barra que se criou na parte inferior de seu computador e solte-o. E assim agregará seus novos botões.

10) Para manter essa barra sempre ativa quando iniciar o Ubuntu é simples: tecle ALT+F2 e no terminal root digite: avant-window-navigator e execute.
        Vá em Sistema - Preferencias - Sessões, na aba Programas Iniciais clique no botão adicionar, abrirá uma caixa de dialogo:
        Em nome digite: awn em comando digite: avant-window-navigator e em comentario não digite nada.
        Verifique que sua nova entrada foi adicionada com o nome awn e feche este quadro.

E esta pronto, simples assim. Há muitos tópicos falando disso, mas de um tempo pra cá, com as atualizações do Ubuntu 8.10 algumas coisas mudaram. e esse foi o meu jeito de dar uma nova cara ao meu glorioso ubuntu 8.10 que esta firme e forte, espero que tenha ajudado alguem com essa resposta então até mais!

camillo22

Como desinstalo o tema Mac4Lin_v1.0_RC1?
vou no uninstall.sh mas nada acontece...

platao

Obrigado ubutunes, muito bacana a dica, testando..........
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Tota

Acho que faltaram os screenlets com cairo-dock para emular o dashboard e os plugins para o firefox ficar com o jeitao do safari, Sem contar o exaile (itunes), skins para pidgin e vlc (ouvi falar de um pro openoffice também.)

[],s

RUDR1GO

Eu instalei o tema, mas não gostei muito, daí fui revertendo o processo, só que as janelas firefox, janela de documentos e etc... estão com os botões fechar, minimizar e redimensionar do lado contrário, ao invés de ficar do lado direito está do lado esquerdo.

Alguém pode me ajudar?

@rudr1go

RUDR1GO

Citação de: RUDR1GO online 30 de Outubro de 2009, 19:53
Eu instalei o tema, mas não gostei muito, daí fui revertendo o processo, só que as janelas firefox, janela de documentos e etc... estão com os botões fechar, minimizar e redimensionar do lado contrário, ao invés de ficar do lado direito está do lado esquerdo.

Alguém pode me ajudar?

Consegui até q fim, pensei q fosse formatar....tinha acabado de instalar o KK 9.10.

Vou postar aqui o que fiz.

abra:
gconf-editor
vá em
/apps/nautilus/preferences

procure metacity > general

caminhe até button_layout

A chave tem q estar assim: menu:minimize,maximize,close

se não tiver edite!

@rudr1go

nuno_nunes

Sera que dara para a ultima versão do ubuntu