Modem ADSL - D-Link 500-B, dá compatibilidade com o Ubuntu?

Iniciado por wolverine32, 26 de Setembro de 2008, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

wolverine32

Pessoal tenho este Modem D-Link 500-B e eu queria saber com alguém que o usa, pra ver se o Ubuntu dá suporte a ele para poder conectar na Internet, pois li num outro fórum um cara dizendo que o Ubuntu tem que dar suporte a respectivo periférico para poder funcionar, senão eu terei que baixar um Driver, mas eu acho que não existe Driver para este tipo de Modem existe.  ???

Tota

Ola, wolverine32

Os modems que necessitam de suporte são apenas aqueles instalados "dentro" das maquinas.

Modems ADSL têm discador e programas instalados no firmware da placa dos aparelhos.

Logo, qualquer um deles é compatível com qualquer sistema.

Veja que seu modem ADSL se conecta a seu computador por um cabo de rede e não um cabo telefonico, logo para o Linux ou Windows por ex. ele é um dispositivo de rede não exatatmente um modem. ( pode ser por USB com o mesmo propósito )

A configuração para discagem ADSL no GNU/Linux Ubuntu é feita através do pacote Gnome PPPoe

Dependendo de seu provedor, procure aqui no forum pelo nome do provedor ( net, virtua, ajato, BrasilTelecom, etc) e também procure por PPPoe para configurar.

[],s

wolverine32

Tota valeu pela dica aí mas ontem mesmo eu desinstalei o OpenSuse 10.3 daqui e coloquei o Ubuntu 8.04 LTS e, por um tempo fiquei meio perdido na parte da configuração do Modem pois tem que configurar pelo Consola pois eu segui a grande ajuda que tem dentro do Ubuntu fiquei de olho arregalado com a velocidade da configuração que ele faz para o Modem e também na velocidade que el navega na NET, muito mais superior ao do Windows.  ;D ;D

karoaux

Tenho esse modem com um roteador wireless:

O modem está conectador a um roteador D-Link l524 wireless que está conectado a um computador por fios e um laptop (ambos com ubuntu, claro).Antes só havia o modem ( com os dados da telefônica roteado) no computador e funcionou automaticamente.

http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-modem-adsl

Neste link diz regular, mas se rotear com os dados vpi/vci ele vai automático.