Apache 2 + Mysql + PHP

Iniciado por AmareshinO, 25 de Setembro de 2008, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

AmareshinO

Olá, eu estou com preoblemas para instalar o Apache2 junto com o PHP o Mysql e o PHP My Admin!

se alguem puder me ajudar.... jah instalei o lampp e o apache2, mas quando eu uso o $ sudo apt-get install apache2 mysql-server-5.0 php5 php5-mysql phpmyadmin ele instala e eu configuro a senha do mysql... o servidor le os arquivos da /var/www/ (eu alterei as permições da pasta pra$sudo chmod 7777 /var/www/)
e roda o PHP mas quando entro no http://localhost/mysql (outra vez ke eu instalei era assim o caminho pro phpmyadmin) ele aparece uma tela branca.. ai eu baixei o PHP my admin no site deles.... extrai os arquivos para o /var/www/phpmyadmin e quando eu entro ele da esse erro: Erro

Mensagens do MySQL : Documentação
#1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

estou a 3 diaz que nem louco tentando isso.... eu queria desinstalar os pacotes (usei o $ sudo apt-get remove apache2 mysql-server-5.0 php5 php5-mysql phpmyadmin) e ele desinstalo... mas ele n deleta as pastas nem nada... (pelo menos eu acho.... eu n manjo muito de linux... to a 2 meses com o ubuntu e to me virando bem!) queria saber se tem algum comando pra eu poder tirar os pacotes jah baixados para ele baixar de novo do Synaptic.

Valew a todos!!

--João Ricardo!

felipeborges

Fiz este artigo para meu Blog sobre instalação do Lampp: Clique Aqui!

Seu problema é que o MySQL provavelmente não recebeu uma senha de root, podendo ser mudada em:

sudo mysqladmin -u root password SENHA

Substituindo SENHA, pela sua palavra-passe.

Quanto as permissões na pasta /var, não é o mais recomendado, e sim que cries um "alias" para o Apache, para que ele leia na tua /home. (Contem no artigo).

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

AmareshinO

c num entendeu... jah tentei o lampp e o apache.;... ams vou tentar d novo e dps eu posto o resultado :D eheh vlw!

AmareshinO

Cara deu esse erro quando eu iniciei o lampp

jaum@Slayer:~$ sudo /opt/lampp/lampp start
Starting XAMPP for Linux 1.6.7...
XAMPP: Starting Apache with SSL (and PHP5)...
XAMPP: Error 1! Couldn't start Apache!
XAMPP: Starting diagnose...
XAMPP: Sorry, I've no idea what's going wrong.
XAMPP: Please contact our forum http://www.apachefriends.org/f/
XAMPP: Starting MySQL...
XAMPP: Starting ProFTPD...
XAMPP for Linux started.
jaum@Slayer:~$

AmareshinO

aff como eu sou burro!!! uHAuHAuHAUha

eu tentei iniciar o lampp com o apache2 ligado... agora ele abriu hehehehee vo tentar o resto do tuto!!! ajaj eu posto o resto!

AmareshinO

quadno eu entro no http://localhost ele pede loguin e senha!!! o a senha é aquela que eu defini no security??? mas e o user?

AmareshinO

Valew aew pela ajuda em fera!!! jah arruumei aki ehhehehe vlw!

felipeborges

Grato pelo alerta, acrescentei ao meu artigo que as proteções das páginas do XAMPP tem como nome de usuário lampp

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.