Erro ao iniciar o ubuntu{grub loading 1.5} o que pode ser isto?

Iniciado por Jhonny Roger, 23 de Setembro de 2008, 14:52

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Segue minhas configurações ASUS AV8X/PLACA DE VÍDEO GEFORCE FX 5500 128MB/ATLHON 64 3200+ 2.0GHZ

Faço um dual boot(windows/ubuntu) e toda vez que eu vou usar e tenho que sair do windows apareçe a mensagem abaixo:

Grub loading 1.5

Grub loading please wait...

Error 17

Ai eu tiro da tomada e espero meia hora e tudo volta ao normal.

Outras vezes aparece pedindo pra eu pressinoar key ai teclo enter me dá a opção de escolher o ubuntu/windows eu escolho o ubuntu e volta de novo pra me pedir pressione key e vira um ciclo vicioso.

O que pode estar causando isto?

Aguardo uma ajuda!!!

Felix

Jhonny Roger

Hoje apareceu a seguinte mensagem:ERROR 18: Selected cylinder exceeds suported bt BIOS press any key to continue

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo e como corrigir este erro?

julio7000

Cara... é triste  :( mas tenho que contar...
Seu HD já era.
Foi pro beleleu.

Se você quiser ser um sonhador aposte que é um problema com o Cabo Flat. Dê uma empurrada, puxe pra cá, empurre pra lá. Se tiver muita sorte pode ser besteira. Mas muito provavelmente é um problema sério e só outro HD agora =/
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

Jhonny Roger

HD SATA  não usa cabo flat de 80 vias ele usa um cabo sata meu HD é SATA(serial ata) e não IDE(pata) paralelo ATA acho que deve ser algo com o grub já to quase descobrindo se fosse HD o windows então estaria com defeito tbm mas obriagado pela ajuda vlw!!!

clcampos

Jhonny eu já tinha visto seu tópico mas não tinha me achado lá capaz de ajudar, mas vamos tentar.

Bem se o windows funciona sem problemas é bem capaz que o HD possa estar ok, mas você pode também estar com algum problema no HD na partição Linux.

Acho que o primeiro passo a fazer é verificar isso. Então entre na opção Recovery Mode, ou com um LiveCD e siga as dicas do link [DICAS-L] Recuperando partições danificadas (faça os testes indicados para a sua partição).

Depois disto podemos tentar reinstalar o GRUB só por questão de segurança, e para isso precisamos de informação do comando sudo  fdisk  -l, e também sudo   blkid.

[]'s e boa sorte!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!