Problema com placa de rede

Iniciado por Codeas, 23 de Setembro de 2008, 09:03

tópico anterior - próximo tópico

Codeas

Digamos que entendo muito pouco de computadores e talvez por isso devesse usar o Windows, mas não gosto do windows. Então e uma vez que apenas me divirto, acabei com essa coisa do Bill e tinha o Mandriva 2008 instalado e resolvi fazer um dual boot com o Ubuntu 8.04. Fiz um teste em liveCD, reconheceu-me a placa de rede, bem, depois de tudo concluído tinha internet em ambas as distros. Só que ao fim de um dia ou dois, surgiu-me uma mensagem para instalar actualizações, aceitei e ... nunca mais o Ubuntu me reconheceu a placa, formatei tudo e reinstalei mas nunca mais acedi à internet.

A placa é uma ‎Attansic Technology Corp. L2 100 Mbit Ethernet Adapter (Eth0), motherboard é P5GC-MX/1333 Series, o Router SMC-7904WBRA-N.
Será possivel ajudarem-me.
PS: Não entendo inglês.
Obrigado.

VB5

Você ainda acessa a Internet com o W$? Se sim, é problema de configuração no Linux. Qual é a sua versão do Ubuntu?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Codeas

Porque sou principiante no linux e pouco conhecedor do funcionamento das redes, não conheço os termos usados pelos experts, logo não percebo o significado de W$, quanto à versão é Ubuntu 8.04 LTS.
Para conhecimento informo ainda que após algumas formatações, anteontem lá consegui voltar a ter internet, no entanto, hoje ao tentar aceder já se perdeu outra vez a placa. Ora deduzo que a distro que uso tem suporte para a placa de rede (onboard) então porque raio desaparaece ela? 

VB5

Citação de: Codeas online 26 de Setembro de 2008, 04:11
Porque sou principiante no linux e pouco conhecedor do funcionamento das redes, não conheço os termos usados pelos experts, logo não percebo o significado de W$, quanto à versão é Ubuntu 8.04 LTS.
Para conhecimento informo ainda que após algumas formatações, anteontem lá consegui voltar a ter internet, no entanto, hoje ao tentar aceder já se perdeu outra vez a placa. Ora deduzo que a distro que uso tem suporte para a placa de rede (onboard) então porque raio desaparaece ela? 

não percebo o significado de W$

É só uma brincadeira com o símbolo $, já que o Windows é pago... mas significa apenas o Windows, mesmo...  ;D

Não utilizo rede wireless nem em casa nem no trabalho, portanto não posso ajudar muito. Já fez uma pesquisa aqui no forum sobre o assunto? Acredito que mais gente deve ter tido esse problema, e deve haver alguma resposta.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

velox256

Qual o tipo de banda larga que vc utiliza, adsl ou cabo?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

marcosvinicius

Pow,

tive o mesmo problema com a atualização. Só que a minha placa é atheros. Postei aqui no forum sobre o problema, mas ainda nao consegui solução. Alguem sabe se tem suporte da canonical aqui no Brasil pago que possa averiguar isso?

abs

Codeas

W$ Está bem, aceito a brincadeira. Neste momento tenho um dual boot linux Mandriva e Ubuntu, acedo com ADSL clix e o problema de momento está resolvido. Como estava sem rede optei por entrar no ubuntu usando a opção (Agora não me lembro e não falo inglês) que julgo ser um restauro do sistema e a placa arrancou.