Tutorial XGL ( Dapper, Gnome e Nvidia )

Iniciado por Fagner Patricio, 26 de Fevereiro de 2006, 00:30

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Citação de: "diegobdelgado"Minha duvida é que toda vez que inicio o ubuntu tenho que executar este comando
gnome-window-decorator &  compiz --replace gconf decoration wobbly fade minimize cube rotate zoom scale move resize place switcher &

Como faco para ele executar automaticamente qdo iniciar ?

Antecipadamente agradeço
Menu Sistema > Preferências > Sessões > Programas Iniciais
Insira o arquivo que deseja executar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

diegobdelgado

Citação de: "agente100gelo"Menu Sistema > Preferências > Sessões > Programas Iniciais
Insira o arquivo que deseja executar.

Tentei colocar este comando dentro a opção System > Preferences > Sessions > Startup Programs reiniciei e logei na mesma sessao e nada acontece. Tenho que executar o mesmo comando no terminal para que os efeitos XGL aparecam.
gnome-window-decorator & compiz --replace gconf decoration wobbly fade minimize cube rotate zoom scale move resize place switcher &

Uma outra pergunta antes de executar este comando eu setei na opção System > Preferences > Keyboard Shortcuts o atalho para o terminal no Alt+F3 e quando eu executo o comando do XGL esse atalho nao funciona mais, verifico que o atalho ainda esta setado.

Lex Luthor

Cara, cria um arquivo .sh com esse comando em /usr/bin, coloca ele com as permissões 755 e adiciona o arquivo nesse Startup Programs ao invés do comando todo. Lá em casa funcionou.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

diegobdelgado

Citação de: "Lex Luthor"Cara, cria um arquivo .sh com esse comando em /usr/bin, coloca ele com as permissões 755 e adiciona o arquivo nesse Startup Programs ao invés do comando todo. Lá em casa funcionou.

Blz, Lex.
Estou no trabalho assim que chegar em casa vou tentar. Valeus

paulohbmetal

Fui invertar de instalar o XGL no meu Ubuntu 64 e só deu m#@$...  :(  Pra começar, meus botões de reiniciar e desligar sumiram. Pra mim não é problema, mas pra minha namorada...

Outra, quando tento iniciar outra seção ou trocar de usuário, ele me dá um erro falando que não é possível iniciar mais de um servidor X. Resumindo, lascou!!

Alguém pode me ajudar?

Valeu!!

A paz!!
Paulo Melo

diegobdelgado

Citação de: "paulohbmetal"Fui invertar de instalar o XGL no meu Ubuntu 64 e só deu m#@$...  :(  Pra começar, meus botões de reiniciar e desligar sumiram.

Rapaz, eu tambem percebi isso, meus botoes de reiniciar e desligar sumiram. Alguem sabe como restaura-los ?

Lex Luthor

No meu a primeira vez também sumiram, mas depois eu desliguei o computador, no dia seguinte liguei novamente e eles estavam lá... nunca mais sumiram, e eu não fiz nada.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

paulohbmetal

Citação de: "Lex Luthor"No meu a primeira vez também sumiram, mas depois eu desliguei o computador, no dia seguinte liguei novamente e eles estavam lá... nunca mais sumiram, e eu não fiz nada.

Tomara que meu computador seja "sentimental" como o seu... hehehehehehehe...
Paulo Melo

Joseph

ta dando erro nos repositorios, forbbiden, alguem ta tendo o mesmo problema, como resolver?

Fisico_UEM

Será que funciona no Kubuntu?

Pois sempre que tentei no kurumin, não tinha jeito.. tinha que reinstalar o sistema....

E agora que deixei o kubuntu redondinho.. falta só instalar os dispositivos usb.. mas com um tutorial que peguei acho que vai ter jeito...... não queria "estragar" ele não...

hehe

Alguém já fez a instalação, e rodou no normal no kubuntu?
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

aniquilator

Cara, muito loko, no Kuruma está impossível usar este recurso, gostei tanto que coloquei para iniciar com o sistema!!!! :D

Tem como criar um botão F12 e deixar na barra?

mur

Citação de: Fisico_UEM online 02 de Agosto de 2006, 15:47
Será que funciona no Kubuntu?

Pois sempre que tentei no kurumin, não tinha jeito.. tinha que reinstalar o sistema....

E agora que deixei o kubuntu redondinho.. falta só instalar os dispositivos usb.. mas com um tutorial que peguei acho que vai ter jeito...... não queria "estragar" ele não...

hehe

Alguém já fez a instalação, e rodou no normal no kubuntu?

No KDE eu não consegui fazer funcionar... uso o Kubuntu com o Gnome (também) instalado, só consegui fazer funcionar nesse ambiente... no Kurumin rola no Kde?
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

adam

Segui o tutorial, porém quando executei o comando apresentou o seguinte erro:

compiz.real: GLX_EXT_texture_from_pixmap is missing
compiz.real: Failed to manage screen: 0
compiz.real: No managable screens found on display :0.0

Alguem sabe o que pode estar acontecendo ?

Valeu

Taurandur

Olá. Só para relatar minha experiencia com o xgl.

Aqui não funcionou direito pelo tutorial deste tópico. O amsn não rodou e as teclas de atalho não funcionavam mesmo reiniciando o computador, nem mesmo ALT+TAB. Então segui o tutuorial contido em https://help.ubuntu.com/community/CompositeManager/Xgl

Segui o método para criar uma sessão de Login e agora as teclas de atalho funcionaram, o amsn tbm. Acho que vou perceber se tem algum problema confrome usar as coisas, mas já vi que o Chromium ficou com umas fontes estranhas, ilegíveis.

Abraços!

free

segui todos os passos do tutorial, mais quando tento ativar, ele retorna essa mensagem  :

gnome-window-decorator, Failed to load shadow images
compiz.real: No composite extension

O que sera que esta acontecendo ??