Impressora Multifuncional HP Deskjet F380 passou a imprimir tudo em vermelho

Iniciado por ewsg, 18 de Setembro de 2008, 10:44

tópico anterior - próximo tópico

ewsg

OBS:
CitarEditei o tópico, pois percebi que as coisas não eram bem assim, e o problema é mais complicado. :(

Olá amigos!

Estou com um problema, já pesquisei por algo similar no fórum, e não consegui nada que me ajudasse. Será que alguém poderia me dar uma luz?

Tudo estava OK com minha HP multifuncional Deskjet F380, tanto no Windows quanto no Linux. Possuo uma rede com duas máquinas, uma rodando Ubuntu 8.04 e a outra Windows XP Professional. A impressora está ligada fisicamente à máquina que roda Ubuntu, e compartilhei-a para que a máquina Windows também pudesse utilizá-la.

Bom, "do nada", ela parou de imprimir. A luz de erro acendia e nada acontecia, mandasse eu imprimir qualquer coisa de uma ou de outra máquina.

Bom, supus que pudesse ser o cartucho preto, e o troquei. Aí, as coisas mudaram.

À partir da máquina Windows, o que é preto sai em preto, e o que é colorido, estranhamente, "sai em vermelho", independentemente da cor, seja ela azul, etc.

O problema pior, entretanto, acontece quando mando imprimir à partir da máquina Ubuntu. Aí "tudo" sai em vermelho, mesmo que o texto esteja em preto, etc.

Nas configurações da Impressora, no Ubuntu, na aba "opções da impressora", o "print out" mode está como "Normal (color cartridge). O "Print out" mode mais abaixo, está como "Controlled by "Printout mode". Creio que tudo isto estava como sempre esteve.

Já removi e reinstalei a impressora no Ubuntu, mas não resolveu. :(

Talvez minha pergunta possa parecer idiota, e se assim for, por favor, me perdoem e não me apedrejem...rsrs :)

Grande abraço a todos!

VB5

A mim parece que a impressora deu pau, mas tente primeiro ligá-la na máquina W$ e teste; se possível, ligue-a a um terceiro computador para tirar de vez a dúvida. Já vi coisa parecida devido à configuração do  editor de texto, mas não parece o caso.  Já que nas HP os injetores estão no próprio cartucho, e eles tendem a entupir se a impressora não é usada frequentemente, experimente trocar o colorido, também.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Chucknoris

A minha esses dias estava imprimindo tudo verde e logo parou pois acabou a tinta do cartucho colorido, engraçado é que o preto esta novo e mesmo assim ela não imprimia preto!!! Estou pesquisando um bulk Ink para não dar tanto problema de falta de tinta!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

ewsg

Olá VB5 e Chucknoris,

Então, pessoal, isso começou "do nada". Acho que não deve ser pau na impressora, pois a outra máquina, rodando Windows, e imprimindo remotamente nesta mesma impressora, imprime corretamente. Até acredito que o cartucho colorido possa estar ou acabando ou com problemas, pois tudo o que é colorido, sai em vermelho. Mas à partir da máquina Windows, ou seja, imprimindo remotamente, o que é preto sai em preto, normalmente...rs

Agora, na minha máquina, rodando Ubuntu, e na qual a impressora está conectada, "tudo" sai em vermelho, mesmo o que está em preto. Estranho isso, não? :)