[RESOLVIDO] CD/DVD ou pendrive não abre automaticamente no UbuntuStudio 8.04.1

Iniciado por ManoelNascimento, 16 de Setembro de 2008, 11:00

tópico anterior - próximo tópico

ManoelNascimento

Gente,

recentemente instalei o UbuntuStudio 8.04.1, e tive uma infeliz surpresa: enquanto o Ubuntu (normal) monta e abre CD/DVD automaticamente, assim como pen drives, o Ubuntu Studio não faz isso. O problema é com a minha versão instalada, ou é padrão dele não fazer isso? Como faço para voltar a abrir estas mídias automaticamente?

ErickSantos

bom, nao sei se ajuda, mas aqui no meu ubuntu q monta automaticamente, tem uma linha no /etc/fstab assim:

Citar/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0

olha o seu fstab e ve se tem alguma diferença

ManoelNascimento

Oi Erick,

a linha que você citou é exatamente igual à que tem no daqui. Não creio que seja este o problema.

Acho que é padrão do UbuntuStudio mesmo, pois hoje tive de reinstalar o sistema e veio igualzinho: nem pen drives nem CD/DVDs abrem automaticamente. Tive que colocar um botãozinho de montagem/desmontagem de mídias removíveis no painel para facilitar as coisas, mas não dá no mesmo.

Alguma outra sugestão?

ManoelNascimento

Tem horas em que não consigo acreditar como coisas tão simples podem causar tanta reviravolta. Descobri como fazer para que pendrives e mp3 abram automaticamente. Basta ir no Nautilus, depois em "Editar" -> "Preferências", clicar na aba "Mídia" e, por fim, selecionar a opção "Navegar na mídia quando inserida". Isto fará com que pendrives sejam abertos automaticamente.

Quanto a mp3, tive que instalar o Rythmbox para que, nesta mesma aba, pudesse escolhê-lo como programa a ser aberto sempre que conectar um mp3. Depois de instalado, basta, nesta mesma aba, selecioná-lo como programa para "Reprodutor de música".

E pronto, temos tudo resolvido e automatizado! Agradeço ao ErickSantos pela presteza e solidariedade, mesmo que não haja sido a solução dele a resolver o problema.  :)