Como reinstalar a placa de som

Iniciado por bassman, 15 de Setembro de 2008, 07:09

tópico anterior - próximo tópico

bassman

olá ???
Actualizei o meu sistema para a versão 8.0.4
contudo deixei de ter som.
Já corri o executavel da soundblaster para instalar a placa de novo e nada :'( :'(
o pior é que quando opto por abrir o windows o som esta lá impecavel tudo a funcionar bem.
Alguem me pode ajudar ou explicar como é que eu fasso para reinstalar o som ou fazer com que o ubuntu reconheça os drives da minha placa de som.
Para comcluir informo que estou a utilizar o som de uma placa antiga da soudblaster e não a da motherboard.
Obrigado.
:'( ???HELP

bassman

Então pessoal  :-[ não existe por ai uma alma caridosa que me possa dar umas dicas ??? Não me digam que tenho que voltar para o janelas :-\

VB5

Citação de: bassman online 15 de Setembro de 2008, 19:27
Então pessoal  :-[ não existe por ai uma alma caridosa que me possa dar umas dicas ??? Não me digam que tenho que voltar para o janelas :-\

Acho que não... primeiro verifique se sua placa está sendo reconhecida:

lspci -vv

Se não, verifique na BIOS  se ela está ativada ( creio que sim) e se a placa onboard está desativada. Tente também ver se obtém som da placa de som onboard.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

bassman

olá  ;)
Obrigado pela ajuda.
Eu já tentei ir á bios mas não consigo.
Eu tenho instalado o windows e o ubuntu , quando ligo o pc fico a carregar na tecla del para ir para a bios mas o meu pc não vai ele arranca vai para o menu de escolha do sistema operativo eu escolho e depois ele arranca. Em todo este processo fico a carregar no del e nada o pc não vai à bios.
Como posso passar este problema?? :-\

VB5

Logo no início do boot deve aparecer uma mensagem avisando para apertar alguma tecla para entrar no Setup da BIOS; geralmente é <DEL>, mas em algumas MoBos (e especialmente) em notebooks pode ser <F1> , <F2>, etc.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB