Compiz-Fusion dúvida

Iniciado por Powerless, 14 de Setembro de 2008, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

Powerless

Gente..eu tenho o ubuntu novo aqui..8. alguma coisa...e me falaram que ele já vem com o compiz...blz...mas ele vem com esse compiz fusion ou vem com um mais antigo? pq eu vi um monte de efeito nos linux do youtube e oque eu tenho aqui num faz nem metade uaauhauh...gostaria queme respondessem e me dessem umas dicas sobre....onde eu acho os atalhos pra poder aplicar as coisas? onde eu acho mais efeitos?(se é que dá)..valews

Cláudio Novais

Em sistema ->Preferencias->Aparência->Efeitos visuais, escolha Extra. Terá muitos mais plugins.

para poder personalizar o seu compiz instale o compizconfig-settings-manager no terminal:
Citarsudo apt-get install compizconfig-settings-manager

para ter a última versão o Compiz:
http://ubuntued.info/2008/08/utilize-a-ultima-versao-do-compiz-fusion.html

Powerless

quando eu vou colocar isso no terminal "sudo sh -c "echo \"deb http://ppa.launchpad.net/project-neon/ubuntu hardy main\" >> /etc/apt/sources.list" && sudo apt-get update" ele diz permissão negada :S ...e quando eu clico no extra lá...não tem um monte mais não :(

Blitzen

Tenho a mesma dúvida, instalei td direitinho mas, como o colega disse, não faz nem metade do que aparece nos vídeos do youtube. Tem alguma tecla de atalho? Como faço para ver aquele cubo 3d com as áreas de trabalho?

Gladder

felipeborges

Abra o Synaptic e busque pelo aplicativo: ccsm (compiz manager), ou como é chamado no Adicionar/Remover: Advanced Desktop Effects Settings.

Neste aplicativo você configura centenas de efeitos interessantes, podendo também baixar muitos outros.

;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

felipeborges

Não buscamos a concorrência, e sim um bom software.

Se formos analisar: Desempenho? incontestavelmente o Ubuntu é melhor, segurança? Assim como todos SO's que usam kernel LinuX, Ubuntu é mais seguro! Beleza? Com compiz-fusion excelentes e variados gerenciadores de janelas, o Ubuntu pode ser mais belo que qualquer outros sistema operacional, sua facilidade de customização possibilita isto. (quem disse que window$ vista é bonito?) Facilidade, tem gente que contraria neste aspecto, mais a facilidade de instalar pacotes .deb é melhor do que os executaveis do window$.

Talvez o unico aspecto é ainda a compatibilidade com hardware.

Procure no Youtube por vídeos de Ubuntu+Compiz+Fusion e logo os Efeitos+Windows+Vista

Tire você a conclusão. Eu pessoalmente só dou risada.

.........................

Teve um caso, que meu amigo estava a elogiar o Window$ vista pela sua "beleza", eu não vi nada de mais, somente aquele esquema de bandeja de janelas que o nosso compiz fusion tem. Logo lhe mostrei meu Debian com Compiz e ele hoje é usuário Ubuntu.

;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.