Linha do tempo Linux de 92 a 07

Iniciado por james_br, 08 de Setembro de 2008, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

james_br

Linha do tempo Linux de 1992 a 2007
Um pouco de história para nós heheh

Imagem > http://astor.linuxmasters.info/blog/wp-content/uploads/2008/09/linux_timeline.png

Meio confuso olhando assim, mas é bom pra dar uma visão geral, o Ubuntu está em cima a direita(um círculo marrom), não sei se o que está aí é confiável, mas no mínimo é bem interessante =]

*Tirado do Planeta Ubuntu - post de Ricardo Romão dia 04/09/08
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

CientistaMaluco

Um pouco desactualizado já que falta o ano de 2008. Durante este ano saiu o Caixa Magica 12 que deixou de ser derivado do OpenSuse mas sim do Mandriva  ;)

kakita

BAhhhhh o Caixa Mágica cada vez dá-me menos vontade de testar, Sou portugues e uso linux mas nunca testei o caixa mágica nem tou com vontade, uma distro baseada em suse ou mandriva não me parece que dê nada de especial mas só mesmo testando

Podiam ter escolhido uma distro mais básica para base, tipo debian arch ou slack, assim é como fazer tunning num ferrari :P

CientistaMaluco

kakita se nunca testas-te não podes falar não é?! Quanto a ser derivado do mandriva até acho bom. Já usei mandriva, gosto dele, acho estável e bonito. Sinceramente o Caixa Mágica só teve a ganhar (e muito) ao mudar a base de Suse para Mandriva. Na minha opinião o Caixa Mágica 12 está bastante acima das minhas expectativas. Nunca usei o CM 11 mas experimentei do 8 ao 10 e não gostei nada (e a maioria dos users GNU/Linux portugueses também não aprovaram) e pelo que li na net o CM 11 seguiu o mesmo caminho, facto que fez com que o Paulo Trzentos e a sua equipa quisessem mudar o rumo da distro e optassem por Mandriva para fazer o CM 12, decisão essa que eu apoio. O meu irmão mais novo é capaz de adquirir um portatil do e-escolas. Vou-lhe recomendar o INSYS GameForce 8761SU (http://www.omelhorportatileescolas.com/p001.php) que é o melhor portatil de lá (ja que não vem com Win Vista, poupa-se dinheiro no sistema e investe-se no hardware ;)). Durante a conversa pus-lo a experimentar o CM 12 (numa maquina virtual) durante algumas horas e,a pesar de ele ter sido sempre um Win user, adorou o CM e se, no inicio, estava a falar comigo sobre trocar o CM pelo Win quando o portatil viesse, depois de eu lhe falar no Wine e no Cedega (grande parte das preocupações dele eram com os jogos) ele retirou logo essa ideia da cabeça e decidiu que se o portatil viesse continuava com o Caixa Magica 12. Resumindo (e depois de divagar bastante :D), penso que o teu pensamento é errado e que o Caixa Magica, depois de adoptar por base o Mandriva, está melhor que nunca ;)

kakita

Citação de: CientistaMaluco online 09 de Setembro de 2008, 09:57
kakita se nunca testas-te não podes falar não é?! Quanto a ser derivado do mandriva até acho bom. Já usei mandriva, gosto dele, acho estável e bonito. Sinceramente o Caixa Mágica só teve a ganhar (e muito) ao mudar a base de Suse para Mandriva. Na minha opinião o Caixa Mágica 12 está bastante acima das minhas expectativas. Nunca usei o CM 11 mas experimentei do 8 ao 10 e não gostei nada (e a maioria dos users GNU/Linux portugueses também não aprovaram) e pelo que li na net o CM 11 seguiu o mesmo caminho, facto que fez com que o Paulo Trzentos e a sua equipa quisessem mudar o rumo da distro e optassem por Mandriva para fazer o CM 12, decisão essa que eu apoio. O meu irmão mais novo é capaz de adquirir um portatil do e-escolas. Vou-lhe recomendar o INSYS GameForce 8761SU (http://www.omelhorportatileescolas.com/p001.php) que é o melhor portatil de lá (ja que não vem com Win Vista, poupa-se dinheiro no sistema e investe-se no hardware ;)). Durante a conversa pus-lo a experimentar o CM 12 (numa maquina virtual) durante algumas horas e,a pesar de ele ter sido sempre um Win user, adorou o CM e se, no inicio, estava a falar comigo sobre trocar o CM pelo Win quando o portatil viesse, depois de eu lhe falar no Wine e no Cedega (grande parte das preocupações dele eram com os jogos) ele retirou logo essa ideia da cabeça e decidiu que se o portatil viesse continuava com o Caixa Magica 12. Resumindo (e depois de divagar bastante :D), penso que o teu pensamento é errado e que o Caixa Magica, depois de adoptar por base o Mandriva, está melhor que nunca ;)

É? tenho de dar uma testada nisso, já ao tempo que ando a falar em testar o CM e ainda nunca testei, está para breve :P

glink

Já que se fala nesse e-escolas, o meu irmão andou vir o insys que saiu imediatamente antes a esse, e ja pintei a macaca a tentar meter Linux nele  :-\

pus o caixamagica12 e o live cd "cracha" antes de acabar, e o Xubunto nao encontra o disco, vou tentar hoje com o ubuntu mais recente, mas não tenho muitas expectativas :( existe alguma coisa que eu deva saber ???

quero deixar o vista e partir nessa nova aventura que é o Linux, mas pelos vistos não me deixam :'(...

obrigado

abdo

bom sou brasileiro e testei o CM12 e ahei muito bom, o senãp, para mim, porque usa pacote rpm e eu nãp me adaptei ao uso do urpmi para instalar programas etc. mas creio que é problema apenas de adaptação por isso continuo com as distros sabor debian
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!