linux nao reinicia...

Iniciado por tinhomascarenhas, 07 de Setembro de 2008, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

tinhomascarenhas

CAros Amigos!

estou com um problema no meu linux!  eu possuo um dual boot  linux,xp( a derma em pessoa)...mas enfim!
preciso de uma solucao para o meu ubutun: vou a ela:----   simplesmente ele nao reiniciar! por que será? possui uma placa foxconn 662, placa de video gforce 8400-512, 2 gigas, 02 hd satas 80 e 120, drives de cartão, 02 drives de DVD...alguns amigos me faram que seria a placa mae será? espro que possam me ajudar ja que sou leigo no melhor sistema atualmente... grato mascarenhas
Seja inteligente use ubuntu .

idrus

Bom dia!

Caro colega, abra um terminal e digite
Citar#sudo shutdown -r now

Após você digitar o comando ele irá pedir sua senha, pois você está usando o sudo.

Se tiver dando algum erro ele provavelmente irá mostrar para você neste terminal.

Se o comando a cima não funcionar vamos tentar desligá-lo.
Citar#sudo shutdown -h now

Após você digitar o comando ele irá pedir sua senha, pois você está usando o sudo.

Caso você não consiga post aqui o resultado.

Abraço

idrus

abdo

Oi Idrus acho que o que o Tinho quis dizer é o mesmo que acontece comigo, tenho dual boat com ubuntu/biglinux/winxp, e quando estou usando linux e mando reiniciar o sistema desliga, liga mas para sem chegar na tela do GRUB, já quando estou no winxp e peço para reiniciar ele reinicia normalmente entrando a distro linux padrão - ubuntu - antes, quando usava o kuruma, com lillo como boatloader isto não ocorria. Todas as distros que testei com o grub apresentaram o mesmo problema.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

idrus

Citação de: abdo online 08 de Setembro de 2008, 21:57
Oi Idrus acho que o que o Tinho quis dizer é o mesmo que acontece comigo, tenho dual boat com ubuntu/biglinux/winxp, e quando estou usando linux e mando reiniciar o sistema desliga, liga mas para sem chegar na tela do GRUB, já quando estou no winxp e peço para reiniciar ele reinicia normalmente entrando a distro linux padrão - ubuntu - antes, quando usava o kuruma, com lillo como boatloader isto não ocorria. Todas as distros que testei com o grub apresentaram o mesmo problema.

Compreendi, mas desconheço isso ;-(