Como configurar monitor wibescreen 19'' Proview modelo XP911AW

Iniciado por recado_pe, 05 de Setembro de 2008, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

recado_pe

Amigos instalei Ubuntu 8.04 em meu micro a duas semanas, e tenho uma tela  wibescreen 19'' Proview modelo XP911AW e uma placa de video XFX geforce 8500GT mas ja fazem duas semanas que tento achar a melhor configuraão de instalação e ate agora não consegui, pelo contrario perdi a configuração original do meu teclado BR... Desde ja agradeço a quem tiver boa intenção de me ajudar para que eu possa continuar com o ubuntu e me livrar de uma vez por todas do RUINDONS generico.

Juniorx32

Amigo, sou novato no linux e acabei de ter o mesmo problema quando instalei a ge 8500gt.
O que eu percebi, foi que no ubuntu vc precisa configurar também o monitor. Não há necessidade de driver para ele, só para a placa de video.
Para o driver da geforce, primeiro eu segui esse tutuorial:

Os trechos em itálico não são de minha autoria, mas reesumindo:

"Instalação de pacotes
1. Faça um backup do arquivo de configuração xorg.conf, fica em /etc/X11/xorg.conf, que controla coisas como a especificação do monitor, o chipset do adaptador de video, o layout de teclado, configurações relativas ao mouse e outros.

$ sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_bkp

2. Caso aconteça realmente algum problema reverta os arquivos, apenas use esse comando:

$ sudo cp /etc/X11/xorg.conf_bkp /etc/X11/xorg.conf

3. Remova os possíveis pacotes instalados anteriormente para que não haja nenhum tipo de conflito, pois será necessário instalar um novo conjunto de pacotes.

$ sudo apt-get --purge remove nvidia-glx nvidia-settings nvidia-settings nvidia-kernel-common

Caso você não repare, antes de purge tem dois hifens seguidos e não um traço como costuma parecer.

4. Instale os pacotes necessários:

$ sudo apt-get install linux-restricted-modules-$(uname -r) build-essential xserver-xorg-dev

Download e instalação do driver