qBittorrent não abre as portas dadas como resolver isto?

Iniciado por Jhonny Roger, 03 de Setembro de 2008, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Instalei o qbitorrent só que ele não abre as portas dadas, ou seja não baixa o filme que eu escolhi.

Uso um modem DLS-500B  e um mega de velocidade

Uso também como firewall o guarddog

Se alguém puder ajudar eu agraeço!!!

PRSC

Na configuração dele tem as portas que  vc deseja, desde que vc tenha aberto no modem, e liberado também no firewall

Testou outros pra ver se o problema realmente é o qBittorrent, ou é geral.
Tenta o Deluge, tem nos repositórios, pra ver se ele também não baixa.

Ai vemos o que pode ser

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

gean gustavo

no qBittorrent não é, porque eu o uso e funciona as mil maravilhas.
tente achar um tutorial na net de como desbloquear as portas de seu modem.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

DigoUnited

nos DLINK vc tem que configurar duas vezes a mesma porta

1234 UPD/TCP
1234 UPD/TCP

se forem duas portas entao tem q configurar as duas uma unica vez

1234 UPD/TCP
1235 UPD/TCP

E ai é só correr pro abraço!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

PRSC

Citação de: DigoUnited online 06 de Setembro de 2008, 00:32
nos DLINK vc tem que configurar duas vezes a mesma porta

1234 UPD/TCP
1234 UPD/TCP

se forem duas portas entao tem q configurar as duas uma unica vez

1234 UPD/TCP
1235 UPD/TCP

E ai é só correr pro abraço!

Nem precisa, no caso do 500B, apenas tcp, ai somente indica o range de porta desejada, eu mesmo só deixo a 6881, no deluge ou qbittorrent, já fica liberado, também configurar o firewall, adicionar uma politica.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Jhonny Roger

O firewall que uso  é o guarddog vcs sabem como liberar a porta através dele, configurei ele seguindo um tutorial mas era bem básico mas nao dizia nada sobre portas só mandava selecionar bittorrente peer e bittorent track fastrack ftp ai eu marquei como root pois assim dizia no tutoria e nada no momento to usando o azureus mas gostaria de testar outros agradeço a todos vcs e que Deus possa iluminar vcs cada dia mais pra nos ajudar nós que migramos a pouco tempo, e eu já não aguento mais ouvir "viu te falei se tivesse ficado no windows já teria baixado minha mulher usa o bitcomet no windows e por incrível que pareça tá me dando um banho mas eu vou conseguir"
Agradeço mais uma vez e aguardo ancioso mais essa ajuda abraços!!!

PRSC

Citação de: Jhonny Roger online 08 de Setembro de 2008, 11:19
O firewall que uso  é o guarddog vcs sabem como liberar a porta através dele, configurei ele seguindo um tutorial mas era bem básico mas nao dizia nada sobre portas só mandava selecionar bittorrente peer e bittorent track fastrack ftp ai eu marquei como root pois assim dizia no tutoria e nada no momento to usando o azureus mas gostaria de testar outros agradeço a todos vcs e que Deus possa iluminar vcs cada dia mais pra nos ajudar nós que migramos a pouco tempo, e eu já não aguento mais ouvir "viu te falei se tivesse ficado no windows já teria baixado minha mulher usa o bitcomet no windows e por incrível que pareça tá me dando um banho mas eu vou conseguir"
Agradeço mais uma vez e aguardo ancioso mais essa ajuda abraços!!!

Esse guarddog nem faço ideia como arrumar, mas pelo o que vc falou, já deve tar liberado para cliente torrent.
No caso do firestarter, eu só adicionei um regra, e nela era bittorrent, assim esse protocolo era liberado de qualquer um que uso.

Mas ainda, vc não falou do teu modem se abriu a porta dele.
Responde essa questão, porque ai posso te ajudar a abrir a porta dele, o modem é igual ao meu.

Abraço.
Linux user #511

Jhonny Roger

Não ainda não abri a porta do modem estou lendo com calma pra ver os efeitos colaterais, e me diga tbm se é lícito digo legal diante da lei minha esposa é evangélica e Deus que me livre se eu fizer algo que não seja correto vou ouvir uma eternidade de sermão, mas tou lendo to me safando com o azureus até eu ter certeza de que já posso fazer este procedimento.

Que Deus possa te abençoar e muito obrigado pela ajuda mesmo. Breve vou postar dizendo se consegui liberar a porta do modem.

PRSC

Abrir porta, não tem problema com a lei não, se é o que entendi.

Mas pra vc abrir a porta do 500B, faça assim, é bem simples.

Digita no navegador 10.1.1.1, coloca usuário admin e senha admin

Escolhe na esquerda "Advanced setup", depois "Nat", e "Virtual Servers".

No meio, vc vai em "ADD", na próxima tela que abre, selecione "custom server" e coloca o nome por exemplo bittorrent, só pra destinguir.

Depois em "Server ip Andress" o ip da tua máquina, então nas configurações de rede, vc terá que criar um ip, tirar do automatico caso esteja e colocar fixo, um exemplo 10.1.1.3.

Se vc usa ip dinamico, ele continua dinamico mas somente o teu pc ganha um endereço, que é pra essa porta aberta saber onde tem que descarregar a encomenda  ;D

Continuando.
Depois em baixo onde tem isso aqui.

External Port Start    External Port End    Protocol    Internal Port Start    Internal Port End

6881                     6889                      tcp              6881                           6889

Isso é um exemplo, eu mesmo uso 6881 a 6881, apenas a porta que o programa usa, e já fica muito bom.

Depois clica em save/apply, e creio que nem reboot vai precisar, mas qualquer coisa de uma rebootada no modem, no lado esquerdo, "Management/save-reboot, e no meio da tela save/reboot de novo, e espere ele uns minutinhos.

Faça isso, que ai no programa indicamos a porta certa que vc abriu, essas que eu sujeri já serve bem.

Abraço.

Linux user #511