Gerenciador de Dispositivos no Ubuntu 8.04 ?

Iniciado por Bitrate, 02 de Setembro de 2008, 10:16

tópico anterior - próximo tópico

Bitrate

Até a versão 7.04 do Ubuntu, indo em : Sistema > Preferencias >,clicava-se em  Informações de Hardware e aparecia página "Gerenciador de Dispositivos", permitindo ver todos os Devices reconhecidos pelo Sistema.
Na versão 8.04 não consegui descobrir onde está o Gerenciador de Dispositivos.
Favor orientar-me como posso acessar o local onde está "Informações de Hardware" onde poderei ver os Devices ; ou outra opção, se há, no 8.04.
O meu sistema está funcionando e atualizando-se sem nenhum problema; entretanto, gostaria
acessar o local, tal como fazia com as versões anteriores.
Agradeço atenção dos colegas.

vinicius_aleao

Cara, realmente isso sumiu. Mas eu dei uma olhada nos repositórios e dá pra instalar um substituto muito bom. Vá em Aplicações > Adicionar/remover e procure por "Sysinfo" e instale. Depois de instalado, você o encontrará em Aplicações > Ferramentas do Sistema > Sysinfo.

Espero que isso lhe siva!  ;)

Calabresi

Isso foi retirado como muitas coisas estranhas ainda estão em mudança, mas se você quer somente ver info completa de seu hardware, abra o terminal e digite:

sudo lshw

você pode digitar sem o sudo, e ele irá funcionar, mas por algum motivo ele avisa: "Aviso: você deveria usar o comando como superdo".

Eu particularmente uso sudo. Espero que seja o que procura

Boa sorte.
Como dormir se a cama esta queimando
Como dançar se a terra não para de girar