internet do XP não conecta na wireless do Ubuntu

Iniciado por Lucas Lisboa Lima, 01 de Setembro de 2008, 15:41

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Lisboa Lima

Tenho dois computadores, um na sala e outro no quarto. O PC da sala usa Windows XP e tem internet vírtua. No computador do quarto é internet sem fio, sendo que recebe o sinal do computador da sala, porém, quando instalei o Ubuntu nele, o computador ubuntado "via" o da sala, mas o da sala não "via" o do quarto.
Como posso resolver esse problema?
???

Tota

Ola,Lucas

Por favor explique melhor seu problema.

O processo normal de conecção ao Net Virtua usando um roteador é o cable modem ligado ao roteador e este ser conectado aos computradores seja via cabo, seja via wireless.

Uma maquina para "ver" a outra não tem nada com Internet e sim com Intranet, onde sei roteador fornece endereços IP às máquinas e é necessário um protocolo de compartilhamento, que no caso do GNU/Linux é feito via Samba, permitindo assim a troca de arquivos na Intranet.

Então fica a pergunta: Voce quer acessar a Internet nos dois computadores ou quer compartilhar arquivos entre eles?

[],s

Lucas Lisboa Lima

Olá,
Eu quero acessar a internet no computador que recebeu Ubuntu.

Obrigado pelas respostas.

Tota

Bom, então qual o esquema das conexões?

ADSL => Roteador => maquinas?

Qual seu roteador ( marca e modelo )

Por acaso, voce clonou o mac address da placa de rede do seu computador registrado na Virtua para o roteador ?

Como o NetVirtua autentica a conexão por mac address, se voce não clonar o mac address no roteador as outras maquinas não acessam a Net.

Se estiver tudo ok, procure por => sistema => administração => rede e verifique  (desbloqueie ) se o modo roaming está habilitado.

Estando desabilitado clique no icone de rede ao lado do relogio na barra de tarefas e veja se ele encontrou sua rede sem fio.

No aguardo

[],s