Duvida Instalação Ubuntu

Iniciado por MatheusRomeiro, 27 de Agosto de 2008, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

MatheusRomeiro

Eu gostaria de instalar o Ubuntu + XP para testar o ubuntu, porém ja baixei 4 vezes o ubuntu 8.04 e todos o boot nao funciona corretamente,
ai nao consigo fazer a instalação, creio que eu devo estar fazendo algo errado na instalacão, queria saber se alguem pode me ajudar com isso.

Obs: Ja arrumei o boot no Bios até pq ja instalei o xp então o problema nao é esse  :-\

Se alguem puder ajuda agradeco
Abs

RodrigoFSS

Beleza MatheusRomeiro !!! Bem vindo ao Ubuntuforum-Br !!!
Seguinte... aquí no forum existe um ótimo tutorial, feito pelo amigo RC2006, voltado aos usuários iniciantes, ou nem tanto, para a fácil instalação do Ubuntu. Se você ainda não conhecia esse tutorial eu acho uma boa idéia você dar uma olhadinha nele, agora... se você já leu o tutorial e mesmo assim a instalação não deu certo, você posta novamente pro pessoal aquí te ajudar na instalação !!!
Abraço fera !!!
Link pro tuto: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html

MatheusRomeiro

eu estava seguindo ele, mas fiquei com algumas duvidas, como: eu preciso particionar o hd antes de instalar?
Pelo que vi nao mas eu nao consegui dar o boot no cd, será que é o que eu baixei ou é erro meu?

jomafras

Qual CD vc baixou, o Live CD ou, Alternate CD?
Vc usa notebook?
Dá uma olhada nesse tópico : Argumentos de Instalação (caso falhe).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

MatheusRomeiro

nao, eu uso pc normal, e nao é 64bits,

Baixei o Ubuntu 8.04 LTS Versão para Desktop

jomafras

Vc gravou a imagem ISO ou, copiou direto pro CD.
Desculpe a pergunta mas, muita gente faz isso.
Se gravou a imagem ISO, conferiu se ela tá perfeita com o md5sum?
Canal do YouTube - Blog

MatheusRomeiro

eu tenho um programa de extrair .iso, eu extrai e passei os arquivos para o CD, e nao sei como ver esse md5sum ai = /
Sou iniciante nisso me descupem as duvidas bobas :-\

glaubergoncalves

Citação de: MatheusRomeiro online 28 de Agosto de 2008, 18:59
eu tenho um programa de extrair .iso, eu extrai e passei os arquivos para o CD, e nao sei como ver esse md5sum ai = /
Sou iniciante nisso me descupem as duvidas bobas :-\

Matheus, se entendi bem o que tu disse acho que está aí o erro, não deves extrair os arquivos da imagem .iso e copiar para o cd, deves criar o CD à partir da imagem .iso, como já foi mencionado anteriormente. Quando for gravar o CD com a imagem (arquivo) .iso, procura no programa que tu usa por alguma opção do tipo "criar CD à partir da imagem .iso". Depois de gravado o CD, é só reiniciar a máquina com ele dentro do drive, não esquece de configurar a ordem de boot para bootar pelo CD.

MatheusRomeiro

glaubergoncalves, gravei igual você falou pelo nero e funcionou, dei o boot tudo direitinho, selecionei idioma, e puis instalar Ubuntu, apareceu uma tela preta escrita Ubuntu e fico carregando uma barrinha, hora que acabou apareceu uma tela preta uns 2 segundos e ai fico uma tela verde/vermelha toda chiada baguncada tipo um erro de video, testei o cd por uma opcao que tem deu que estava tudo certo, ai tentei de novo instalar e a mesma coisa, oque pode ser? pra que serve akele alternate cd será que nao tenho que baixar ele? será que foi problema na hora de gravar?

glaubergoncalves

Agora dá uma conferida naquele tópico sugerido acima: Argumentos de instalação (caso falhe). Na tela de opções de boot aperta F6 e vai testando as opções descritas no tópico, testa uma por uma, se ainda assim tiver problemas vai testando combinações das opções. Não te impressiona com a antigüidade daquele tópico, algumas coisas não mudam do dia pra noite... :)

O alternate CD é um CD que traz o sistema em texto puro, onde tu vai instalando os pacotes individualmente. É menos suscetível a erros do que o CD normal, mas não muito amigável com quem está dando os primeiros passos no sistema, requer um conhecimento mais avançado.

MatheusRomeiro

ja li e continua nao dando, nao sei mais oque fazer to quase desistindo to a mais de 1 semana tentando instala ubuntu e nao vai, ta muito dificil ja tentei de tudo e sempre da um problema  :(

Ele hora que acaba de carregar a instalacao fica numa tela verde tudo chiada ruim travada como se fosse errro de video nao sei qoue fazer

glaubergoncalves

Uma boa descrição do teu hardware é de ajuda pra quem quer te ajudar, pode nos dar uma idéia de qual é tua máquina? E, principalmente, qual tua placa de vídeo? Andei sondando no fórum por problemas semelhantes ao teu e algumas pessoas conseguiram passar destra tela travada com o argumento "noapic", chegou a testar o boot só com ele?

MatheusRomeiro

AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ 2.00GHz, 1,00GB de RAM, NVIDIA GeForce FX 5200 256MB.

Eu copiei todo akele codigo e escrevi num lugar la no fim de um codigo lá mas nao sei se foi no lugar certo pq nao entendi muito bem onde por = /

Alguem pode me explicar onde exatamente devo por esse codigo?

jomafras

MatheusRomeiro,
Vamos com calma e, por partes...vc teclou F6 na tela de opção de boot como disse o glaubergoncalves ?...digitou algumas das opções do tópico sugerido?...(apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off, etc.?)...esse = / que vc relata é na hora de usar o particionador...vc chegou lá?
Canal do YouTube - Blog

MatheusRomeiro

quando que eu devo apertar f6?

Eu apertei f6 na tela que aparece instalar demosntracao, instalar ubuntu e etc, ai adicionei o codigo no fim mas acho que nao funciono é nesse lugar que poe?