instalação do ubuntu ver 5.04 num acer aspire 1640

Iniciado por ducar, 27 de Agosto de 2008, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

ducar

boas, quero aqui antes demais fazer a minha apresentação neste exelente forum.
agora o 1º problema, tenho em meu poder um conj. de cd´s originais do sistema operativo ubuntu ver 5.04.
gostaria de fazer a instalação desse sistema operativo no meu portátil acer aspire 1640 que vinha inicialmente com o sistema operativo windows xp, já tentei fazer varias vezes a dita instalação sem sucesso, porque chega ao fim da instalação e a tela fica sem imagem não podendo fazer mais nada.
o que será, alguém aqui pode ajudar?

clcampos

Qual a configuração do seu notebook?

Porque não instala uma versão mais nova?

Veja quantas versões saíram depois dessa:

• 5.04
  • 5.10
  • 6.06 LTS
  • 6.10
  • 7.04
  • 7.10
  • 8.04 LTS (para baixá-la clique aqui)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ducar

boas, não sei qual a configuração, e já fiz o download da nova versão copiei para um cd mas o computador não o lê.o que faço agora. ???

clcampos

Citação de: ducar online 27 de Agosto de 2008, 16:12
boas, não sei qual a configuração, e já fiz o download da nova versão copiei para um cd mas o computador não o lê.o que faço agora. ???

Como você fez a copia para o CD?

Você deve baixar o arquivo .ISO, gravar com seu programa favorito (o nero por exemplo) usando a opção "Gravar imagem em CD" (ou algo parecido).

Após isto deve ter certeza que sua BIOS esta configurada para ler primeiro o CD, e ligar seu note com o CD na unidade.

Mais informações: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

galactus

Acer Aspire 1640 pode vir com Pentium M de 1.6 a 2.2Ghz ou Celeron M de 1.4 a 1.6GHz, 256 a 2GB de RAM 533 DDR2, Chipset Intel 915GM (portanto vídeo OnBoard Intel), Tela de 15,4Pol. de 1280X800 pixel, som Soundblaster e HD de 40 a 100GB IDE! É um Notebook de 2005.

Total compatibilidade com o Ubuntu 7.10 e 7.04. Sugiro que você tente instalar a versão 7.10. Dependendo da quantidade de RAM e do processador, melhor ir de Xubuntu.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

ducar

obrigado, vou seguir as vossas sugestões e depois digo quais foram os resultados finais ;)
quanto a maquina e um acer com um proc. pentium m760 "centrino" a 2ghz com 1 gb ddr  ram e disco 100gb placa video intel graphics media accelerator 900, segundo os dados que vêm no autocolante no dito. :-[

clcampos

Citação de: ducar online 28 de Agosto de 2008, 09:37
obrigado, vou seguir as vossas sugestões e depois digo quais foram os resultados finais ;)
quanto a maquina e um acer com um proc. pention m760 "centrino" a 2ghz com 1 gb ddr  ram e disco 100gb placa video nitel graphics media accelerator 900, segundo os dados que vêm no autocolante no dito. :-[

Se a configuração é essa, acho que roda a última versão sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

0tacon

Roda sem problemas, só evite abusar do compiz, que as vezes pode pegar pesado para esse processador. Memória você tem de sobra, então beleza

ducar

boas, obrigado a todos pelas vossas dicas, graças a vocês eu tenho a ultima versão do ubuntu instalado do meu portátil. :)
agora mais uma dúvida, eu tenho cá em casa um router de marca linksys model wrt54gl que dá serventia a este portátil através do wireless que vem intalado no mesmo, o computador "normal" está ligado via cabo ao router, ora o que acontece é que não consigo activar a rede sem fios no portátil, alguém aqui pode ajudar mais uma vez? :-[

clcampos

Citação de: ducar online 30 de Agosto de 2008, 07:02
boas, obrigado a todos pelas vossas dicas, graças a vocês eu tenho a ultima versão do ubuntu instalado do meu portátil. :)
agora mais uma dúvida, eu tenho cá em casa um router de marca linksys model wrt54gl que dá serventia a este portátil através do wireless que vem intalado no mesmo, o computador "normal" está ligado via cabo ao router, ora o que acontece é que não consigo activar a rede sem fios no portátil, alguém aqui pode ajudar mais uma vez? :-[

O que acontece exatamente?

Você ve a rede, não vê, a sua placa wireless foi reconhecida?

A sim, qual é sua placa de wireless?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

ducar

boas, o que acontece é o seguinte, a placa não é reconhecida, porque com a ligação com cabo já não tem problema funciona na perfeição.
o portátil inicia a aplicação para ligar a mesma mas não finaliza a operação.
a placa wireless e uma 802.11/b, o mais estranho é que na opção de teste do harware o sistema operativo reconhece a placa.
já agora aproveito para dizer que estou a gostar bastante deste sistema operativo.

ducar

bem, passado este tempo todo fiquei com o problema resolvido a apenas umas semanas atrás, o problema estava na configuração da rede que foi resolvido num minuto, e eu a espera este tempo todo ???
quanto ao ubuntu é apenas exelente, rápido e eficiente e aprova de erros. ;)