phones nao sai som!

Iniciado por wallysson_43, 27 de Agosto de 2008, 09:01

tópico anterior - próximo tópico

wallysson_43

bom dia galera, eu instalei o ubuntu 8.04, e o problema é ki nao sai  som naos saidas frontas (phones),como posso fazer para normalizar isso ai???

abraços

ewsg

Bom dia amigo.

Vou te passar uma solução que funcionou comigo. Clique duas vezes no ícone de acesso às configurações de som (ao lado da data e do horário).

Na próxima janela, vá em "arquivo -> alterar dispositivo", e escolha a opção que possui ao final "Alsa Mixer".

Feito isto, ainda na mesma janela, clique em "editar -> preferências", e marque as seguintes opções:

- Mestre
- Headphone Jack Sense
- PCM
- Entrada
- Entrada captura
- Microfone
- Microfone captura
- Mic Boost (+20db)
- Captura

Após, você terá três abas em seu painel de controle de volume: "Reproduzir", "Gravando" e "Chaves".

Em "reproduzir", habilite todos e deixe o volume a seu gosto. Em "gravando", habilite também (retirando o X), e ajuste o volume conforme desejar. Em "chaves", marque as opções "Microfone captura" e "Mic Boost (+20db).

Espero que ajude. Eu estava com o mesmo problema, tanto nos fones quanto no microfone, e o procedimento acima deu certo.

Abraço.

wallysson_43

valeu ai meu amigo pela ajuda, mais o problema eu ja resolvir....
agradeço pela atencao, mais agora eu estou com outro problema, vou fazer outro post..abraçosssssssss