Apaguei o Desktop! [RESOLVIDO!]

Iniciado por nelf, 16 de Agosto de 2008, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

nelf

Olá pessoal! consegui fazer uma grande besteira no meu ubuntu... Pensando que estava na minha área de tranalho, fui apagar uns arquivos protegidos com "sudo rm -r *", porém, eu estava na minha pasta /home/user/

não perdi mta coisa pq tenho backup, mas o que está me estressando, é que apaguei a pasta Desktop também! e agora, tudo que salvo no meu home, salva na minha área de trabalho.. está uma confusão danada!!

alguém pode me ajudar?
grato..

Willdoidao

Cara a unica ideia que me passou pela cabeça é: reinstalar o desktop, sabe o comando?
apt-get install ubuntu-desktop
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

gean gustavo

tente fazer isso:

Dê um ALT+F2 e execute : gedit /home/SEU_USUARIO/.config/user-dirs.dirs e recrie-o com o seguinte exemplo :

XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Desktop"
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

nelf

Citação de: Willdoidao online 16 de Agosto de 2008, 10:30
Cara a unica ideia que me passou pela cabeça é: reinstalar o desktop, sabe o comando?
apt-get install ubuntu-desktop
Quando faço isso diz que já é a versão mais nova...

Citação de: gean gustavo online 16 de Agosto de 2008, 10:52
tente fazer isso:

Dê um ALT+F2 e execute : gedit /home/SEU_USUARIO/.config/user-dirs.dirs e recrie-o com o seguinte exemplo :

XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Desktop"
Isso aí funcionou!  :D

é só alterar esse arquivo e reiniciar o X

^^
mto obrigado a vcs! eu realmente não sabia como sair dessa!
Vi que por ali também posso restaurar as outras pastas padrão do sistema!

gean gustavo

nelf, que bom que resolveu, sim por ali você pode restaurar as outras pasta.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM