Lançado o Dell Studio Hybrid: Mini-PC ecologicamente correto e consome 70% -

Iniciado por kErNeL_sCrIpT, 15 de Agosto de 2008, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

kErNeL_sCrIpT

Lançado o Dell Studio Hybrid: Mini-PC ecologicamente correto e consome 70% menos energia

A Dell lançou dia 29/07/2008 o Dell Studio Hybrid, um Mini Computador ecologicamente correto e que consome 70% menos energia, possui um processador Core 2 Duo até 2.6 GHz, memória RAM até 4 GB, HD até 320 GB, DVD RW ou CD/BD-ROM (Blu-Ray), Intel Graphics X1300, Wireless, Lan, HDMI, Son 5.1, Teclado e Mouse e DVI (Não tem suporte à VGA), entre outros itens. Não vi Bluetooth.

O empacotamento do Dell Studio Hybrid é feito com material 95% reciclado, e ele também vem com um Kit de reciclagem.
Ele sai por U$ 499 modelo sem monitor, com monitor sai por U$ 689. Mas claro que você pode montar o seu, como sempre. E está à venda somente no Site da Dell por enquanto. E acredito que no Brasil ainda não exista à venda no Site da Dell, mas não tenho certeza. Mas a Dell tem planos de passa-lo para revenda até o fim do ano.

Parte ruim: Mesmo montando o seu, só tem Windows como "escolha" de Sistema Operacional. Na hora de escolher o Sistema Operacional, o ícone que representa o Sistema Operacional tem o símbolo do "Janelas" como se fosse o único que existisse, bha >:(

Eu achei soberbo esse aparelho. Bate de frente com o Mac Mini da Apple, que no Brasil, já tem um custo viável, cerca de R$ 1.600 o modelo básico. Já o Dell deve chegar aqui com um preço bem alto.
O tal do "ecologicamente correto" não é lá grandes coisas, pelo que entendi é só a embalagem que é assim, mas mesmo dessa forma, já esta fazendo alguma coisa pelo meio ambiente. Gostei muito do 70% menos de energia gasto, isso sim é uma boa coisa, preserva recursos e ainda alivia na conta do mês ;D
Ele também possui várias cores para escolher, todas muito bonitas e elegantes, aliás, seu Design em geral é um atrativo muito bom.

Segundo o site PCWorld, mesmo parecenso poderoso, serve apenas como Desktop básico para Internet e Multimédia. O que é uma pena, pois esse poder todo é disperdiçado no Windows, que é um sugador de recursos desnecessário. Ai um Arch com OpenBox nessa máquina...

Segundo o Site PCWorld, esse não é o primeiro investimento em Mini-PCs da Dell, ela jém tem disponível no mercado o XPS One, o PC "tudo-em-um". Não conheço este.

Pessoalmente, eu acredito que este é mesmo o futuro dos PCs domésticos e de escritório, cada dia menores, mais econômicos e poderosos. O modelo "Tower" de Gabinete tradicional vai acabar ficando obsoleto um dia. Talvez continue somente nos Servidores mais poderosos. E Mainframes não tem jeito, sempre vão ser aqueles monstros mesmo, isso acredito que não vai mudar muito :P

+1 Para a Dell que dá mais um passo para o futuro dos PCs domésticos juntamente com a Apple. E também por pensar, mesmo que pequeno, no meio ambiente e no bolso dos seus clientes (Gasto com energia elétrica).
- 1 Por vir somente com Windows :P

Descrição no Site oficial

Notícia no Site PCWorld

Vídeo Review pela Digital Home Thoughts no YouTube

Fontes
YouTube
PCWorld
Dell

Obs.: Eu gostei MUITO do conjundo da segunda imagem abaixo, Monitor, Teclado e Mouse são MUITO bonitos e elegantes, tem um Design muito homogêneo, e combinam muito bem com o Dell Studio Hybrid. A Dell SABE como fazer um bom Marketing visual... :P
:kernel_script lutando contra o impulso comsumista-capitalista: :P

absolut1983

Ja havia postado tal noticia aqui, mas sua versao ficou muito mais completa.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

kErNeL_sCrIpT

Desculpe absolut1983. Eu não tinha visto o seu post.

Podem trancar o meu post moderação.

Este post também está disponível no meu Blog, para quem quiser conferir mais informações ou comentar algo sobre o que eu postei.

rjbgbo

Citação de: kernel_script online 16 de Agosto de 2008, 14:37
Desculpe absolut1983. Eu não tinha visto o seu post.

Podem trancar o meu post moderação.

Este post também está disponível no meu Blog, para quem quiser conferir mais informações ou comentar algo sobre o que eu postei.

Ok kernel_script, enviando p/ o Alcatraz e trancando.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469