Tela preta aparece de repente

Iniciado por carlosfelix, 09 de Agosto de 2008, 23:43

tópico anterior - próximo tópico

carlosfelix

Eu uso o computador e de repente aparece uma tela preta e tenho que reiniciar.Acontecia quando eu usava o Debian Lenny e parece que comecei a ver isso de novo no Ubuntu Hardy Heron. Isso seria algo com a Placa de vídeo? Pois uso uma onboard e não sei se os drivers já estão instalados, aliás, nem sei como se faz para saber o nome dela no Ubuntu ??? Então, meu PC é um core 2 quad, com 2gb de ram e uso o Ubuntu 64 bits. Estranho notar que antes quando eu usava o OpenSuSe não aparecia esse problema de tela preta.

Grato por quem ajudar.

galactus

carlosfelix meu caro, primeiro você precisa ajudar a gente para podermos te ajudar!

Qual a sua configuração completa? Versão do Ubuntu? 8.04, 7.10, 6.06?

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

carlosfelix

Estou usando a versão 8.04 do Ubuntu. Minha placa-mãe é gigabyte GA-G31M-S2L. Pesquisei na internet e descobri que a placa onboard é a chipset  intel g31. Então como faço para instalar o driver dela no Ubuntu?

galactus

Olha, eu tenho essa mesma placa mãe no meu sistema principal, com um Pentium D 820 e 1GB de RAM, faço uso do vídeo onboard dela também. Ele vai usar o Driver da Intel automaticamente. Mas eu uso a versão 32bits. Aqui não ocorre esse problema da tela preta. Meu monitor é LCD. O seu também é?

Já fez toda as atualizações do Ubuntu? Tem todos os repositórios ativados? Teve atualização do Driver da Intel essas semanas atrás.

Para saber a configuração do seu hardware você pode usar o comando lspci no terminal, ou graficamente instalar vários programas para ter um resultado de fácil visualização e entendimento.

Tente instalar os programas:

hardinfo
sysinfo
lshw-gtk (precisa instalar o lshw sozinho)

Em último caso tente essa dica: http://kb.huptas.net/2008/02/21/ubuntu-804-hardy-heron-issues-w-external-screen-and-intel-gma950-dell-latitude-d620/

Mas não me responsabilizo se você perder a parte gráfica!   ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.