Partição inoperante

Iniciado por Tanaka, 09 de Agosto de 2008, 02:15

tópico anterior - próximo tópico

Tanaka

Gente, boa noite.
  Estou com uma difilcudade em relação ao particionamento para o Ubuntu.
  Espero que alguém possa auxiliar-me.
  Possuo 02 HDs. 01 de 80gb com XP e outro de 320gb, neste último criei com o cd de instalação do Ubuntu 8.04, 01 partição ext3 ("/") de 20gb para o SO, 1gb para swap e todo o resto ext3 ("/i") (para entrar como pasta no sistema) para arquivos.
  Acontece que não consigo escrever nesta partição maior, nem mesmo criar uma pasta, sequer. O que fiz errado? Como corrigir este problema?
  Agradeço antecipadamente pelo auxílio.

Tanaka.

clcampos

Experimenta colocar a partição para arquivos como sendo sua $HOME, se não estiver assim.

De novo - mudar a /home... [RESOLVIDO!]
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Tanaka

Citação de: clcampos online 09 de Agosto de 2008, 02:23
Experimenta colocar a partição para arquivos como sendo sua $HOME, se não estiver assim.

De novo - mudar a /home... [RESOLVIDO!]

Clcampos, como fazer isso sem necessariamente ter que reinstalar o SO? Já fiz formatação umas 04 vezes e não atentei para esse detalhe importante.

clcampos

Citação de: Tanaka online 09 de Agosto de 2008, 10:00
Clcampos, como fazer isso sem necessariamente ter que reinstalar o SO? Já fiz formatação umas 04 vezes e não atentei para esse detalhe importante.

No link do tópico que passei tem um passo a passo detalhado de como fazer, e evidente sem a necessidade de formatação.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Tanaka

Citação de: clcampos online 09 de Agosto de 2008, 13:38

No link do tópico que passei tem um passo a passo detalhado de como fazer, e evidente sem a necessidade de formatação.

Valeu, obrigado, um abraço.

Tanaka

Citação de: Tanaka online 10 de Agosto de 2008, 01:03
Citação de: clcampos online 09 de Agosto de 2008, 13:38

Valeu, obrigado, um abraço.

Clcampos, após raciocinar um pouco, resolví começar tudo novamente, do zero. Fiz assim:

Formatei o HD de 320 gb, só ele no PC, deixando neste uma só partição. Em seguida reinstalei o Ubuntu lá no de 80 gb, numa das partições vazias. Primeiro a deletei via gparted, criei a swap (2 gb, em função dos 2 gb de ram), e por último, a partição para o Ubuntu acabou ficando com 16 gb (se for o caso depois redimensiono, mas acho que não vai ser preciso), daí o HD de 320 gb ficou mesmo em NTFS, mas desfragmentado não dá problema para ser enxergado pelo Ubuntu e vai ser usado somente para receber arquivos. Enfim, é isso.
  Um grande abraço, e valeu pela orientação. Tudo devidamente anotado.
  Estamos aí.

Tanaka.

clcampos

Bem se resolveu está ótimo.

Mas vou te dizer que acho que colocou muito swap.

Eu colocaria uns 512mb no máximo, e com certeza muitos aqui nem usariam essa partição.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!