problema ao montar nfts no ubuntu 8.04

Iniciado por cygnusx-1, 09 de Agosto de 2008, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

cygnusx-1

Boa tarde
Tenho o xp e o ubuntu 8.04 aqui num único hd. Instalei o ubuntu a partir do windows como se fosse um programa, porém estou com problema na montagem da partição ntfs que é onde estão todos os meus arquivos. Alguma pastas simplesmente não aparecem, justamente aquelas que contém mais arquivos, minhas músicas e vídeos. espero que me ajudem. ja pedi ajuda nesse forum, vejam http://www.guiadohardware.net/comunidade/pastas-ubuntu/893242/ mas ngm me ajudou.

clcampos

Já tendo a partição windows normalmente o Ubuntu já cria a linha relativa a ela.

Espero que as dicas do tópico abaixo te ajudem:

Auto montar drives no Hardy
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cygnusx-1

Não funcionou cara. Já tô quase desistindo, dessa vez nem montar montou. vou continuar esperando uma luz no fim do túnel, falou.

clcampos

Faz assim, segue a dica do pintinho no tópico Re: Problemas com montagem das partições, e acho que vai resolver.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cygnusx-1

Não deu certo de novo. Eu já tinha esse ntfs-config instalado mas não aparecia aquela tela pra selecionar a partição pra montar e dizer o ponto de montagem, agora apareceu, montou mas as pastas que têm nomes acentuados continuam não aparecendo. Que droga isso.

clcampos

Rapaz só agora reparei que instalou usando o wubi né, desculpa ai.

Nunca usei isso, e pelo que vejo tem alguns problemas, sendo mais adequado para teste mesmo.

Porque não instala ele em uma partição separada? Vai ver que funciona muito melhor.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cygnusx-1

Sim é verdade, imaginei que o problema fosse essa instalação que eu fiz a partir do xp, mas agora já fiz um monte de atualização com net discada, não vou instalar tudo de novo. Vou deixar assim mesmo e esperar que alguém descubra a solução. Mas de qualquer forma obrigado pelo interesse em ajudar, abraço.

clcampos

Salva todo o conteúdo do diretório /var/cache/apt/archives em um CD, ou em um outro lugar do HD e faça a instalação.

Depois você tem duas opções.

1a. Opção:

Copie tudo para um diretório e execute o comando:

sudo dpkg  -i  *.deb

obs.: Caso aconteça algum erro execute o comando abaixo, mas pode vir a precisar de internet:

sudo  apt-get   install  -f

2a. Opção:

Copiar tudo de novo para o diretório de origem (/var/cache/apt/archives) e ai instale com apt-get (ou synaptic, Aplicações > Adicionar/Remover) que ao invés de pegar os dados da internet ele usa os arquivos .deb do diretório em questão.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cygnusx-1

Excelente dica, já estou salvando tudo numa mídia de dvd e com mais tempo e calma reinstalo. Abraço e mais uma vez obrigado pelo interesse.

clcampos

Citação de: minho online 09 de Agosto de 2008, 20:50
Excelente dica, já estou salvando tudo numa mídia de dvd e com mais tempo e calma reinstalo. Abraço e mais uma vez obrigado pelo interesse.

Estamos aqui para ajudar.

Só uma coisa, as coisas que instalou por compilação não entram nessa dica, ok?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cygnusx-1

Citação de: clcampos online 09 de Agosto de 2008, 20:55
Citação de: minho online 09 de Agosto de 2008, 20:50

Estamos aqui para ajudar.

Só uma coisa, as coisas que instalou por compilação não entram nessa dica, ok?
mais problema cara, agora não consigo copiar os pacotes pra pasta onde estavam originalmente. pq isso? como resolver

edit: opa, consegui copiar via terminal, parece que está td certo agora.

clcampos

Citação de: minho online 09 de Agosto de 2008, 21:56
mais problema cara, agora não consigo copiar os pacotes pra pasta onde estavam originalmente. pq isso? como resolver

Se quiser fazer a cópia pelo ambiente gráfico basta digitar Alt + F2, e ai digitar  o comando gksudo   nautilus e fazer tudo por ele.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cygnusx-1

Citação de: clcampos online 09 de Agosto de 2008, 22:34
Citação de: minho online 09 de Agosto de 2008, 21:56

Se quiser fazer a cópia pelo ambiente gráfico basta digitar Alt + F2, e ai digitar  o comando gksudo   nautilus e fazer tudo por ele.
Mais uma excelente dica, já instalei numa partição ext3 e já fiz todas as atualizações. Tudo certo até agora, falou.