Saudações parceiros.
Bom, estou aqui pra pedir uma dica em relação a uma configuração que fiz que tem me transtornado um pouco.
Vamos as dados iniciais:
Tenho 2 HDDs no meu PC e atualmente estou usando o Hardy Heron.
Lembro-me que no Gutsy Gibbon havia um aplicativo muito bom para montar as demais partições que meu HD possuísse em um clique: o ntfs-config. No HH há um outro aplicativo chamado ntsf-3g. Por não conhecer este aplicativo, eu optei por instalar o ntfs-config, mas o resultado dessa configuração tem me transtornado. São estes os problemas:
Tenho a ferramenta Tracker habilitada, mas todas as vezes que eu reinicio a máquina, a indexação recomeça do zero;
Se ouço uma música em algum player que crie um banco de dados musical, eis que antes de abrir o programa eu tenho que montar com apenas um clique a partição onde estão os mp3s;
Não consigo renomear o rótulo de uma partição, por exemplo, a mesma onde ficam armazenados meus mp3s/oggs/flacs;
Vocês poderia me ajudar na escolha da melhor ferramenta pra manter montadas, com permissão de leitura e escrita as minhas partições?
Qual a diferença entre o aplicativo ntfs-3g e o ntfs-config?
Comandos para corrigir essa bagunça que eu fiz também são bem-vindos
Minhas partições:
http://i125.photobucket.com/albums/p61/avsantos/Ubuntu/Tabeladeparties.pngFico realmente grato com qualquer tipo de ajuda!