Sun xVM VirtualBox - Compartilhando pastas - Ubuntu 8.04

Iniciado por casalunga, 07 de Agosto de 2008, 17:03

tópico anterior - próximo tópico

casalunga

Olá pessoal,...

Estou com o "Sun xVM VirtualBox" instalado no meu PC, eu instalei o Windows XP dentro  do virtualbox, e estou usando o Ubuntu 8.04 como Host, e eu queria compartilhar arquivos do Ubuntu (Host) e Windows XP só que quando eu vou lá no Locais de Rede eu acho a rede da Virtualbox só que não acho a pasta de compartilhamento dentro.

Agora eu fui instalar o VirtualBox em um laptop aqui e ao inves de instalar o Sun xVM VirtualBox ele instalou o OSE VirtualBox e nele eu consegui compartilhar as pastas normal.

Por Favor não me mandem procurar no google pq eu estou a 2 dias tentando fazer este esquema ai, tanto é que eu já instalei o VirtualBox OSE em 3 Laptops e em todos eles o compartilhamento funcionou normal, somente neste Sun xVM VirtualBox que não quer compartilhar.Tive que ter muita coragem para cadastrar aqui e fazer a pergunta.... Entre tantos forums relacionados ao ubuntu, eu acho que este é o certo...

Valew pessoal

;D

Se alguem conseguiu fazer isto por favor me ensine....

wagner.bts

Cara, vou te dizer uma coisa.
Desinstale o Sun e coloque o OSE.

Eu coloquei o Sun no meu e também não consegui compartilhar pasta.
Nem USB funcionou nessa "porqueira".

Vou procurar algo pra tentar "nos" ajudar.
Abraços.
Wagner Consani Filho

casalunga

Ai que está a questão, se acha que em dois dias de procura eu não pensei nisso ? (Não querendo ser ignorante, mais sim um pouco  engraçado ;D), eu gostaria de saber como se desinstala ele, pois eu não instalei ele pelo pacote synaptic e sim pelo site, então quando eu entro para remover programas eu não acho ele..., e quando eu vou instalar o OSE ele da erro pois ele fala que ja existe uma versão superior e por isso não instala.

Bom, vou procurar mais avançado nisso, mais agraddeço a ajuda ;D

wagner.bts

Mano, abre o synaptic.
Procure pelo VirtualBox...
Mesmo instalando ele a parte e não pelo synaptic, ele vai ficar marcado lá como instalado.

Ai é de praxe. Botãozinho direito e Marcar para remoção completa.
Wagner Consani Filho

casalunga

aproveitar o embalo aqui e vou jogar mais uma duvida na mesa....

Eu Baixei o VirtualBox OSE neste site :

http://www.linuxnarede.com.br/index2.php?id=1179265754&subaction=showfull ,

porém quando eu vou instalar ele da um erro, fala que o arquivo está corrompido e não instala tudo, e uma duvida que eu tenhu é que quando eu instalei o virtualbox OSE no laptop eu baixei neste Link :

https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/CDS-CDS_SMI-Site/en_US/-/USD/ViewFilteredProducts-SingleVariationTypeFilter

e Instalou o OSE VirtualBox, mais aqui no PC eu instaleu neste mesmo Link e foi o SUN VirtualBox.... ai eu entendi o seguinte: que o OSE VirtualBox era versão para laptop, e que o Sun era para desktop, mais de tanto procurar eu não achei nenhum artigo que falase isto ai... ai estou meiu que confuso com esta história toda.... estou baixando denovo aqui no PC para ver se instala o OSE, vamos ver no que vai dar neh...