ligar o ubuntu 8.0.4 a uma rede 3G

Iniciado por jmendes_08, 04 de Agosto de 2008, 20:58

tópico anterior - próximo tópico

jmendes_08

Boa noite.

Tenho dois pc's, um com o Windows Xp e o outro com o ubuntu 8.0.4. O pc com o Windows acede a internet através de uma placa Huawei E220 USB da Vodafone. Sendo assim gostava de saber se é possível aceder a internet, no pc que tem o Ubuntu através de uma ligação partilhada do Windows.

Isto é, através do atalho "Os meus locais na rede" aparecem as seguintes ligações: -Ligação de área local, -Vodafone Connect Box.

Carregando 2 vezes na ligação -Vodafone Connect Box, seguindo o campo "Propriedades->Avançadas->Partilha de ligação à Internet" e activar todos os campos. Este campo permite partilhar a ligação com outros utilizadores. A minha questão é, será possível o pc com o Ubuntu aceder a net através desta ligação partilhada. O IP que esta ligação cria por defeito é 192.168.0.1.

Alguém sabe se é possível

Jmendes

LoucoPorLinux

Boa noite.

Não sei se te entendi mau, mas acredito que seja possível sim.

Defina ae o 192.168.0.1 como DNS no Ubuntu ou escreva ele no resolv.conf

Flw ae.

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

jmendes_08

Bons dias,

Agradeço a ajuda, mas nada feito. Já fiz de tudo mas não consigo aceder a net no Ubuntu através da ligação partilhada. Usando as ferramentas de rede do Ubuntu, consigo fazer ping ao servidor do google com 100% de sucesso, mas quando escrevo "www.google.pt" no firefox, este não consegue aceder a net. Nas propriedades do firefox, experimentei todas as opções e nada feito continua a não aceder a net.

Valeu a atenção