Ubuntu mais lento e isntavel que o windows XP

Iniciado por aliasbody, 30 de Julho de 2008, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

aliasbody

Ola t doso, eu tenho o ubuntu desde a 4 dias, eu pasei do windows xp ao ubuntu pelo uma simples formatagem de 5 minutos qualquer coisa assim com o dvd do ubuntu depois instalei o ubuntu hardy 8.04.
No principio dava tudo bem o problema agora e que agora, os programas as vezes nao abrem, as vezes ate nao feixam, o lixo nao se esvazia, os jogos que inicio que seja no wine que seja jogos mesmo para o linux mal meto em ecran inteiro volta logo ao ambiente de trabalho. Demora muito tempo so para ligar o computador e ir ver um site com o firefox. e Mais. Esta pior que o Windows XP.

O que eu posso fazer ?

clcampos

Bem ninguém escreveu nada vou eu então tentar ajudar, mas vou ser franco... vou tentar.

Citação de: aliasbody online 30 de Julho de 2008, 19:11
Ola t doso, eu tenho o ubuntu desde a 4 dias, eu pasei do windows xp ao ubuntu pelo uma simples formatagem de 5 minutos qualquer coisa assim com o dvd do ubuntu depois instalei o ubuntu hardy 8.04.

Sei lá se entendi o que quis dizer até aqui.

CitarNo principio dava tudo bem o problema agora e que agora, os programas as vezes nao abrem, as vezes ate nao feixam,

O ideal para saber porque um aplicativo não abre é tentar abrir ele pelo terminal (Aplicações > Acessórios Termianl ou Consola), pois assim temos a real mensagem de erro da aplicação.

Citaro lixo nao se esvazia,

O Lixo não esvaziar pode ser porque você deletou algo usando o sudo, ou mesmo usando a senha do root. Pois assim você como usuário comum deixa de ter os privilégios para a remoção.

Se usa muito o sudo (ou o root) você pode estar com problemas de permissão, o que faria também algumas aplicações não abrirem.

Citaros jogos que inicio que seja no wine que seja jogos mesmo para o linux mal meto em ecran inteiro volta logo ao ambiente de trabalho. Demora muito tempo so para ligar o computador e ir ver um site com o firefox. e Mais. Esta pior que o Windows XP.

O que eu posso fazer ?

Aplicações com o wine devem mesmo ser mais lentas, pois estão sendo emuladas, mas no mais não devem, e algo deve estar errado.

Qual é a configuração do seu PC?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

aliasbody

Ola,
Ca esta a minha configuraçao.

Ubuntu Hardy 8.04 Desktop LTS
Pentium 4 - 3.2GHZ
160 GB HDD
1GB Ram (512x2)
Nvidia FX 5500 - 256mb

carlosaluisio

Citação de: aliasbody online 30 de Julho de 2008, 21:26
Ola,
Ca esta a minha configuraçao.

Ubuntu Hardy 8.04 Desktop LTS
Pentium 4 - 3.2GHZ
160 GB HDD
1GB Ram (512x2)
Nvidia FX 5500 - 256mb

veja no gerenciador de tarefas (aplicacoes - ferramentas do sistema - monitor do sistema), e veja se algum processo está "comendo" memoria e processador anormalmente.

daí, nos reporte. só o que explica uma maquina lenta é o alto consumo de algum aplicativo.

ah...

o meu windows xp ocupa, naturalmente, 200 mega de memoria. o meu big linux com gnome, 110, com kde, 95 mega.... ou seja, Linux ocupa menos memória.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

aliasbody

tenho aqui muitos programas de 40mb 50mb de 20mb axo que ultrapasso os 200. mas tenho coisas que nao sei para que serve  outras que nao utilizo no moment como o bluetooth applet.

no windows eu sabia logo quais eram bons o nao (em 7 anos de pesquisa tinha que saber mesmo) agora no linux e como quando fiz isto pela primeira vez no windows.

Nao diz quanto ek esta a utilizar mas diz isto : Media de carga nos ultimos 1, 5, e 15 minutos : 0.93, 0.71, 0.62.
Nao sei se pode ajudar, mas eu ja isntalei muita coisa que nao devia mesmo assim e estranho.

Ps: isto é sem o wine. antes ate conseguia jogar, tipo o 25 to life, a primeira vez que instalei o wine nao programei nada fui logo instalar o 25 to life e funciono logo, so nao via era o personagem e foi quando tentei programar graças a turoaisl que acabei por perder tudo.

Tudo começou ai. Eu penso assim eu nunca jogo num pc, mas quando jogo (1vez o mes secalhar ate menos) gosto que de, agora toda a gente sabe que os jogos windows foram escritos para windows e nao para linux.

Mesmo assim fiquei a estranhar que de tao bem na primeira vez so faltava mesmo o personagem e ate hj fiquei sem saber de onde vinha o problema, nao se era um ficheiro que faltava, um directx que nao esta bem posto.

Mesmo assim eu utilizo mais o um computador para a internet, alguns programas de gravaçao (utilso imgburn dai a utilizaçao de wine) msn so mesmo com o amsn porque os outros nao teem webcam (e o amsn nao tem micro) portanto o jogo nao e o meu grande centro de interesse num pc (por causa da configuraçao e também pk tenho uma xbox360)

(um segundo tenho que ler o que escrevi ja baralhei tudo (o cançaso sao 3hr da manha aqui em paris)

Ah sim.
mas normalement se eu formata-se bem e instalase isto bem como deve de ser (problemas de drivers inicieis, so instalado em uma certa ordem e que da ( 1 - synpatic - nvidia-glx-legacy.... 2 - nvidia-glx...3 - nvidia -glx-new.... 4 o programa de gestao de hardware do ubuntu... e 5 - restriected modules qualquer coisa assim.. a partir dai e que da bom) e eu como nao sabia comecei a instalar tudo nvidia que via nos forums de instalaçao nvidia fx5500 o que deve ter subcaregado isto.

Mesmo assim se ouver uma soluçao para resolver o meu problema sem formatar seria mesmo bom. porque eu ja reparei que o computador com o ubuntu funciona maravilha mas so da berro quando abro wine e mesmo quando o fexo e como se ainda tivesse aberto... antes nao fazia isso

Em conclusao, se ouver uma soluçao que de para voltar a utilizar isto agora entao seria mesmo simpatico, senao entao qual e o programa (que nao necesita gravaçao em cd (pode ser chave usb o disquette) e que permita de formatar isto em 35x (como no macos grava 0 35x em todo o disco rigido para ter a certeza que nao a mais nada de recuperavel)

Obrigado de avanço