Lentidão no Acesso ao Fórum (Resolvido)

Iniciado por DGLima, 29 de Julho de 2008, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

DGLima

Olá, amigos!

Fazem 3 dias que venho tendo problemas para acessar tanto a página da comunidade Ubuntu-br, como o fórum. Extrema lentidão e às vezes até indisponibilidade.
O acesso às demais páginas das comunidades está ok.
Estão com algum problema no servidor?

Certo da atenção dos amigos.

Grande abraço!

DGLima.

Pentium 4, 3066 Mhz, 512 Mb RAM, MB Intel D865GSA
/dev/sda -> HD Samsung 10 Gb IDE (Ubuntu 8.04 LTS)
/dev/sdb -> HD Samsung 80 Gb SATA-II (Windows XP SP3)

ins3rt c0in

Estranho, fico boa parte do dia online e não notei nada.

DGLima

Pois é, rapaz...

Chego a ficar 5 min. ou mais (quando não fica indisponível), para conseguir o acesso. Depois que entra, tudo bem...
E só estou tendo problemas neste caso. Todos os sites que visito, além dos da Comunidade Ubuntu estão legais.

Já chequei as configurações de segurança do IE7 e tá tudo ok.
Tá dando pra desanimar...

DGLima

Ah!...

Tentei o Firefox e tá do mesmo jeito... E agora estou perdendo o login direto...

Alysson Neto

Testei no ie7 ff e  não tive problemas
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

FaBMak

Deve ser algum problema na sua conexão, visto que os servidor do Ubuntu-BR e do Fórum Ubuntu-PT/BR são diferentes.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

agente100gelo

Ontem a noite estava um pouco lento para entrar em tópicos. Listar "não lidos" estava normal.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

felipeborges

Pra mim demora bastante para se conectar ao fórum, já quando conectado as páginas abrem rapidamente, algo bastante curioso.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

DGLima

Citação de: felipeborges online 30 de Julho de 2008, 18:22
Pra mim demora bastante para se conectar ao fórum, já quando conectado as páginas abrem rapidamente, algo bastante curioso.

Pois é felipeborges...

É isso aí que acontece comigo também...

Bem. Acabei de instalar e o ubuntu 8.04. Estou testando... Para o primeiro teste de acesso, parece que melhorou um pouco , mas, ainda continua lento. Vamos ver no que vai dar...

DGLima

Citação de: FaBMak online 30 de Julho de 2008, 13:53
Deve ser algum problema na sua conexão, visto que os servidor do Ubuntu-BR e do Fórum Ubuntu-PT/BR são diferentes.

Pois é, estranho... Mas, só estou com problemas de acesso nestas 2 páginas, o resto, beleza...

ins3rt c0in

Se mais alguém puder relatar o problema vai nos ajudar, afinal Bug Reporter não serve só para o Ubuntu. O Fórum também precisa.

Os que tiveram os problemas podem detalhar mais como o local, se estão em rede ou conexão direta? Algum detalhe que possamos presumir qual o problema. Pois como podem ver não afeta a todos.

felipeborges

Tenho uma rede com mais um micro, conexão banda larga de 800 kbps, estou no Rio Grande do Sul (Brasil).

Visto que o servidor do fórum está nos Estados Unidos, é normal a demora no primeiro carregamento. Logo os demais carregamentos são rápidos pois as imagens/páginas em geral já estão no cache do sistema/navegador.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

DGLima

Citação de: felipeborges online 30 de Julho de 2008, 22:05
Tenho uma rede com mais um micro, conexão banda larga de 800 kbps, estou no Rio Grande do Sul (Brasil).

Visto que o servidor do fórum está nos Estados Unidos, é normal a demora no primeiro carregamento. Logo os demais carregamentos são rápidos pois as imagens/páginas em geral já estão no cache do sistema/navegador.

Não sei bem se seria por aí, visto que o acesso às páginas dos fóruns de outros países da comunidade Ubuntu como: China, Japão, Rússia e os demais está normal. É somente com as páginas Ubuntu-BR (site e fórum).

clcampos

Testei na casa de um amigo com Firefox e IE e não achei nada anormal...

E na minha máquina eu testei com o Firefox e Opera, também sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

DGLima

Citação de: ins3rt c0in online 30 de Julho de 2008, 21:56
Se mais alguém puder relatar o problema vai nos ajudar, afinal Bug Reporter não serve só para o Ubuntu. O Fórum também precisa.

Os que tiveram os problemas podem detalhar mais como o local, se estão em rede ou conexão direta? Algum detalhe que possamos presumir qual o problema. Pois como podem ver não afeta a todos.

Estou em Juiz de Fora, MG. Minha conexão (apenas 1 máquina) é direta, Velox 300 kbps.
Navegação normal, tanto no IE7 (WinXP SP2), quanto no Firefox 3 Beta 5 (Ubuntu 8.04), problemas apenas con os sites já citados (o que acho muito estranho).

Para se ter uma idéia, hoje por volta de 2 horas da manhã, tentei acessar o site e fórum Ubuntu-BR, tendo sucesso, após espera de aproximadamente 10' na 3ª tentativa, sendo que quando concluída as 2 tentativas anteriores recebi a seguinte mensagem do fórum:

"Erro no Banco de Dados"
Tente novamente. Se voltar a ver este erro contate o administrador.

Mais duas tentativas foram realizadas por volta das 11:30 h e todas com espera de aproximadamente 10', porém sem mensagem de erro.

Espero ter ajudado...