(resolvido) Problema com detecção e resolução em monitor Lg

Iniciado por samir samu, 29 de Julho de 2008, 09:05

tópico anterior - próximo tópico

samir samu

ola, caras tô com um problema qe ta me tirando do serio, estava eu inocentimente atualizando manualmente meu ubuntu 7.10 gusty e fuçando sabe como é, fazendo o que o ruindows não me deixava fazer com tanta facilidade; desde já digo a vcs que não apaguei nada, isso no sab de + ou - 01:00 ai fui dormir doido que amanhecece logo pra continuar minha epopeia com o 'gibão valente' quando iniciei o sistema, logo de cara senti uma diferença na checagem um item não apareceu o 'ok' mas no lugar em vermelho apareceu 'fall' , a mensagen é essa aki:

falta esse arquivo= /dev/disk/by-uuid/8F0F-F048

ai o resto todo da ok mas da aquelas tres especies de piscadinha ( acho que é tentando iniciar pela placa de video) não sei, ai aparece aquela tela maldita com o 'x' no cursor e com as opções pro configurar, outra lá e continuar; n importa o que eu escolha ele n muda, fica com resolução de 800x600 e 61ghz na resolução, vou la na configuração de tela e placas de video (screnss and settings) n importa o que fa~ço ou o que coloque la ele me mostra essa msn:

all users must log off for the charge to take effect

jpa tentei desabilitar e habilitar a placa e da certo ela ta inst direitinho o driver restrito também fica habilitado mas n muda a resolução de jeito nenhun, vou em-aparencia- para abilitar os efeitos personalizados mas me mostra essa msn:

desktop effect cold not be enabled

qualquer que eu escolha seja estras, personalizado ou outro n da certo e me aparece essa msn, realmente n sei m+ o que fazer ajuden-me; valeu desde já
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!

NooB¬¬PluSS

Dê uma olhada na Resposta do clcampos no Topico :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38363.0.html

Se não funfar tente alterar a resolução no terminal como root .
ShellExecute(Handle, 'open', 'http://ubuntuforum-br.org/index.php';, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
NooB¬¬PluSS Delphi Coder  .

samir samu

antes de qualquer coisa gostaria de pedir desculpas a todos pela derapagem ai de ter trasgredido uma das regras do forum...peço desculpas encarecidamente e certo do perdão de todos gostaria de perguntar se esse arquivo que citei que esta faltando na verificação do sistema n tem a ver com meu problema?

NooB¬¬PluSS

Vc disse q não tirou Nada, mais não pode descartar a chance de ter deixado de instalar algo ...
Veja se consegui o arquivo com alguem 'se possivel'...
ShellExecute(Handle, 'open', 'http://ubuntuforum-br.org/index.php';, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
NooB¬¬PluSS Delphi Coder  .

samir samu

pessoal, agrade~ço a todos pela ajuda resolvi ontem a noite, vi num tuto daqui do forum, não me lembro se no do ccampos mas dizia algo sobre usar o CD de inst do ubuntu e clicar F6, ai fiz e realmente voutou a aceitar a conf, n sei o pq mas deu certo graças a Deus...

Sobre o arquivo não sei ainda o que é mas n influenciou nisso, mas queria mesmo saber do que se trata valeu mesmo cara pela ajuda