Banshee não toca músicas [resolvido]

Iniciado por boi, 28 de Julho de 2008, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

boi

Resolvi experimentar a nova versão do Banshee, instalando o pacote do site getdeb.net. Só que o Banshee não toca nenhuma música. Mas o pior é que agora nenhum dos players similares, como o Rhythmbox, o Exaile, o Quodlibet, nenhum deles toca. Antes eles funcionavam normalmente. Remover o Banshee não adiantou, nem reinstalar os outros players. Já o Audacious funciona normalmente. Alguém tem alguma idéia do que pode ter causado esse problema? Uso o Ubuntu 8.04 de 64 bits com oss4. Ainda não tentei voltar para o alsa, mas devo tentar isso mais tarde, caso não consiga resolver.

ins3rt c0in

Por que não instala pelos repositórios que está disponível no site oficial?

http://banshee-project.org/download/#ubuntu

agente100gelo

O Exaile tinha um bug que deixava o som baixo (audível, mas baixo).

A solução era:
exaile --no-equalizer

Sei lá, vai ver que funciona.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

boi

É um problema com o dbus. Não sei como isso foi afetado apenas com a instalação do Banshee, mas foi. Voltar para o alsa não alterou em nada. Tentei reinstalar o dbus, mas aí é que a coisa complicou de vez, agora não consigo nem entrar no gnome. Acho que já era, só formatando e instalando de novo, a solução Microsoft. Mas aí não tem jeito, é o preço que se paga por usar o Ubuntu, você perde o sistema de uma hora para outra e não tem como recuperar. Não é a primeira vez que acontece coisa desse tipo comigo.
Como tenho boot duplo, vou ficar apenas com o Windows XP. Se voltar a usar Linux, vou migrar para outra distro. Não aguento mais as falhas do Ubuntu. E eu que achava que esta versão estava muito boa. Não tem jeito mesmo, Ubuntu é sempre Ubuntu.

boi

Resolvido. E a solução, no final das contas, foi simples, apenas reinstalar o dbus com o aptitude. Com o apt-get não funciona, mesmo removendo totalmente e forçando a reinstalação. Ainda não foi desta vez que deixei de sofrer com o Ubuntu. Preciso me lembrar da próxima vez de tomar cuidado com pacotes não oficiais, mesmo vindos de sites aparentemente confiáveis como o getdeb.net. E de usar o aptitude no lugar do apt-get.